PIEMONTE FM

terça-feira, 28 de julho de 2015

Trio é detido em CG suspeito de tentar queimar ônibus; STTP diz que frota não para

Tentativa ocorreu na tarde desta segunda-feira, em Santa Rosa. Primeiro caso com incêndio consumado ocorreu na manhã desta segunda, no bairro da Ramadinha

Polícia | Em 27/07/15 às 16h40, atualizado em 27/07/15 às 17h58 | Por Halan Azevedo
Imagem compartilhada no WhatsApp
Ônibus foi queimado na Ramadinha
Um grupo de pessoas tentou incendiar, na tarde desta segunda-feira (27), um ônibus que faz o transporte coletivo em Campina Grande. A tentativa ocorreu no bairro de Santa Rosa, na Zona Sul. Três pessoas foram detidas. A ação pode ter relação com uma rebelião que ocorreu na manhã desta segunda no presídio do Serrotão.

Leia também: Ônibus é incendiado em Campina; polícia checa para saber se há relação com rebelião

Segundo o Centro de Operações Integradas da Polícia (Ciop), o coletivo estava passando em uma das ruas do bairro quando  o grupo teria ateado gasolina no ônibus, mas não conseguiu incendiar o veículo. Eles fugiram, mas foram presos poucas horas depois.
O trio foi detido próximo ao bairro do Pedregal, durante uma ação conjunta entre o 1º Pelotão do Batalhão Ambiental e o 2º Batalhão. Com eles, foi apreendido o dinheiro levado do ônibus, fósforos e um simulacro de pistola. Os suspeitos são moradores do Pedregal e têm 14, 17 e 19 anos. Eles estavam com as roupas sujas de líquido semelhante à gasolina.



STTP diz que sistema permanece operando
A Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos de Campina Grande (STTP), estava planejando retirar os ônibus urbanos de circulação em Campina Grande, mas às 18h desta segunda-feira (27), a gerente de transportes da STTP, Araci Brasil, informou que o sistema vai continuar operando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário