PIEMONTE FM

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Preso em PE suspeito de articular ataques a bancos da PB e ocupar lugar de 'Beira-Mar'

Homem apontado como chefe de quadrilha especializada foi preso durante a Operação Phantom, deflagrada nessa quarta-feira, no Agreste pernambucano

Polícia | Em 23/07/15 às 07h13, atualizado em 23/07/15 às 08h26 | Por Redação
Divulgação/ Secom PB
Operação foi comandada pelo GOE
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE), prendeu, nessa quarta-feira (22), em operação realizada na cidade de Santa Cruz do Capibaribe (Agreste pernambucano, a 190 km de Recife), um homem suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em assaltos a bancos.

Segundo a polícia, José Ricardo de Souza Silva, conhecido como ‘Seu Chico’ ou ‘Nogueira’, ocupava o espaço deixado por um criminoso conhecido comoGilson Beira-Mar, atualmente recluso em presídio federal e investigado por vários crimes, dentre elesataques à instituições bancárias e tráfico de drogas.
O trabalho da equipe do GOE contou com dois meses de investigações e desarticulou a organização criminosa que atuava sob a liderança de Seu Chico, um dos principais articuladores de explosões a banco na Paraíba. Antes da prisão de José Ricardo, outros integrantes da quadrilha foram presos no dia 15 de julho, na Paraíba e nos estados do Maranhão e Piauí.
Ainda conforme a polícia, José Ricardo é apontado como um dos assaltantes mais procurados do Nordeste. Ele é investigado desde 2008, porém nunca havia sido preso. A operação que prendeu o suspeito recebeu o nome ‘Phantom’, que significa ‘fantasma’, em inglês.
Nesta quinta-feira (23), o delegado geral de Polícia Civil da Paraíba, João Alves, o delegado titular do GOE, Allan Terruel, e a adjunta Karina Torres apresentam detalhes da investigação e prisão do suspeito, em coletiva na sede do Grupo de Operações Especiais, em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário