PIEMONTE FM

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Paraibanos medalhistas no vôlei de praia do Pan são recebidos com festa na Capital

Atletas agradeceram reconhecimento, mesmo não tendo conquistado o ouro na competição disputada; dupla se prepara para etapa dos EUA do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Mais Esportes | Em 23/07/15 às 22h16, atualizado em 23/07/15 às 22h21 | Por Redação
Walter Rafael/Divulgação
Paraibanos foram recebidos com festa após prata no Pan
Record/Correio no PAN 2015 – A área de desembarque do Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, registrou muita festa e agitação nesta quinta-feira (23) na chegada da dupla paraibana Álvaro Filho e Victor Felipe, que conseguiu a medalha de prata no vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos 2015, em Toronto, no Canadá. Os atletas foram recebidos pelo medalhista olímpico e atual secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco. 



De acordo com Álvaro Filho, ser recebido com festa é motivo de muita empolgação e um reconhecimento. “Apesar de não ter vindo com o ouro e sim com a prata, essa alegria toda é um grande reconhecimento por parte daqueles que conhecem o nosso esforço no dia a dia. São muitos treinos, jogos e agora conseguimos subir no pódio e essa recepção calorosa é que dá mais incentivo para continuarmos tentando alcançar os resultados”, frisou Alvinho, como é mais conhecido.

Para Victor Felipe, depois da medalha no Pan, o objetivo é a etapa do Circuito Mundial, que vai ser nos Estados Unidos, em setembro. “O foco agora é a disputa da etapa americana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Vamos fazer todo o esforço possível para trazer outro bom resultado para a Paraíba”, destacou.

“É um momento marcante para a vida e a carreira de qualquer atleta conseguir medalha num evento de tamanha grandeza internacional como é o Pan-Americano, que reúne os melhores do continente. A conquista é um grande passo para tentar a vaga para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, e a Paraíba continuará na torcida, pois ainda tem vários atletas com chances de ganhar mais medalhas até o final do evento”, disse José Marco.

Os Jogos Pan Americanos de 2015 terminam no domingo (26) e a Paraíba, além de ter conquistado a prata no vôlei de praia, foi bronze no atletismo com Jucilene Sales. O quantitativo de medalhas ainda pode aumentar caso o vôlei de quadra feminino, que tem Mari Paraíba e o masculino, com Tiago Veloso conquistem medalhas, além de Maysa Pessoa, no handebol feminino.

Os Jogos de Toronto são transmitidos pela Rede Record (TV Correio HD na Paraíba), com exclusividade na TV aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário