piemonte fm

segunda-feira, 22 de junho de 2015

MARCELO DE CANAFÍSTULA: DE MALAS PRONTAS PARA VOLTAR


Quem está de malas prontas para voltar ao ninho do grupo do Deputado Estadual João Bosco Carneiro Júnior é o Vereador Marcelo de Canafístula. Depois de demonstrar total descontentamento com o Chefe do Executivo Municipal Hildon Régis Navarro Filho (Bôda), o parlamentar que tem realizado um excelente trabalho, principalmente em sua comunidade, sente-se desprestigiado pelo Prefeito e seu grupo, o que jamais aconteceu quando pertencia ao grupo do Deputado Júnior Carneiro, pois, na época em que Júnior era prefeito, Marcelo era tido como o "prefeito" de Canafístula, com todas as regalias possíveis, e é com o propósito de resgatar esse privilégio que ele pretende dar melhor assistência ao seu povo, daí o motivo da reaproximação com o grupo Carneirista.

Como também já relatávamos em artigos anteriores, e fomos até questionados, o Vereador Marcelo de Canafístula está com os dias contados dentro do grupo do Prefeito Bôda, pois não tem mais clima para a permanência do parlamentar dentro dos quadros governistas, sendo notório o tratamento hostil a todo tempo, não tendo mais qualquer espaço dentro do seu próprio reduto político: Canafístula. Assim, Marcelo tem andado "com as suas próprias pernas", totalmente afastado do grupo governista, sofrendo a todo momento "fogo amigo" dentro da própria equipe.

Na semana passada o Vereador votou a favor das oposições, dando uma resposta ao grupo que quer lhe asfixiar. Numa forma de verdadeiro desabafo, Marcelo votou contra o projeto do Prefeito Bôda, trazendo um novo ânimo ao grupo oposicionista! Com essa posição do parlamentar, fica caracterizado que, na volta do recesso, se o prefeito Bôda não souber contornar a situação, é bem provável que Marcelo já esteja sentado na bancada dos vereadores oposicionistas, possibilitando, assim, uma maioria ampla contra a Admisnistração.

Tal movimentação politica dificultará ainda mais as parcerias para o lado governista. O que se vê habitualmente, em eventos realizados em Canafístula, é o Prefeito ladeado do Vice-Prefeito Beto, Robertão, Ninha e o vereador Fabrício de Fortunato. Este último é desafeto político de Marcelo e que tem procurado a todo custo, com a anuência do Prefeito, minar a base política do vereador canafistulense.

É importante salientar que essa "caça às bruxas" com o vereador Marcelo vem acontecendo desde o início do mandato, aumentando quando comentamos nesta coluna da possibilidade do parlamentar vir a ser um dos possíveis candidatos a Vice-Prefeito numa composição do grupo Carneirista. Para se ter uma ideia do tamanho da repercussão, já se cogitou até uma possível cassação, caso viesse mudar de partido.

Todavia, não só o vereador Marcelo, como outros que queiram deixar suas legendas, podem ficar tranquilos! Pois o Congresso Nacional já sinalizou abrir uma "janela" dentro da reforma política dando um prazo de trinta dias para quem quiser mudar de legenda.

Enfim, como diz José Américo: "Ninguém se perde na volta". Com essa provável migração do parlamentar para o grupo do deputado Júnior Carneiro haverá um fortalecimento das oposições. Pelo quadro que começa a se desenhar, se não houver uma ação mais urgente do Prefeito em tentar estancar essa "sangria" poderá perder muito mais lideranças; o que será fatal, pois a Administração já não está lá essas coisas... e perdendo facilmente peças importantes dentro do contexto político, ficará ainda mais dificultoso levar a frente seus projetos.

Enquanto isso a oposição vai somando lideranças e se firmando cada vez mais para se aproximar de uma possível vitória nas eleiçoes no próximo ano. Tudo isso, sem nenhuma sombra de dúvida, são ações do deputado Júnior Carneiro que de forma estratégica vem construindo um grupo que obtenha êxito nas eleições do próximo ano. Bastou esta coluna alertar os oposicionistas que a reação veio de forma imediata e veio com muita força! Diante de tudo que está acontecendo, esta semana foi vitoriosa para o grupo oposicionista. Vamos aguardar o que vem por aí, pois estamos antenados aos acontecimentos do nosso querido torrão, Alagoa Grande.




José Gildo de Araújo

Jornalista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário