PIEMONTE FM

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Inscrições para moradia nos casarões do Centro Histórico seguem até dia 4, em JP

Cadastro deve ser feito na Secretaria Municipal da Habitação, em Jaguaribe; saiba quais documentos levar

Cidades | Em 18/05/15 às 07h21, atualizado em 18/05/15 às 07h37 | Por Redação
Divulgação
Casarões serão restaurados
Continuam até o dia 4 de junho as inscrições para interessados em morar nos 17 apartamentos que serão construídos em casarões da Rua João Suassuna, no Centro Histórico da Capital. O cadastro, que foi aberto no último dia 4 de abril, deve ser feito na Secretaria Municipal da Habitação, em Jaguaribe, no período das 8h às 14h. A obra será realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), dentro do programa Minha Casa Minha Vida Faixa 2, do governo federal.

Para concorrer a um dos apartamentos, os interessados não podem possuir outros imóveis e precisam apresentar renda familiar bruta mensal de R$ 1.600 até R$ 3.275. A lista de documentos necessários para a realização da inscrição pode ser encontrada ao final da matéria.
Os oito casarões da Rua João Suassuna passaram recentemente pelo processo de arqueologia, que precede qualquer intervenção em edificações de valor patrimonial, como está previsto em lei. O trabalho tem como objetivo resgatar elementos que fazem parte da história e cultura da cidade, consistindo na coleta de dados através de pesquisa histórica e arqueológica.
Com o cumprimento das etapas de arqueologia e de seleção das famílias beneficiadas, a PMJP poderá dar início às obras de revitalização dos casarões, que será realizada pela empresa vencedora do chamamento público para a obra, a Borges e Santos.
A Secretaria Municipal da Habitação está localizada na Avenida Engenheiro Leonardo Arcoverde, Nº 121, em Jaguaribe. O edital para seleção das famílias que serão beneficiadas está disponível na internet.
Confira os documentos que são necessários para a inscrição no financiamento:
- RG e CPF  
- Certidão de Estado Civil
- Três últimos contracheques
- Declaração de Imposto de Renda
- CTPS
- Extrato FGTS
- Comprovante de residência atualizado
(há pelo menos cinco anos)
- Extrato bancário
- Comprovante de despesas
(fatura de cartão de crédito, água, luz, telefone, internet, plano de saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário