piemonte fm

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Ricardo e Cid Gomes abrem ano letivour com inaugação da Escola Técnica




O governador Ricardo Coutinho e o ministro da Educação, Cid Gomes, inauguram, às 10h desta segunda-feira (9), a Escola Técnica Estadual do Vale do Mamanguape – João da Matta Cavalcanti de Albuquerque. A solenidade, que abre oficialmente o ano letivo 2015, contará ainda com a presença do secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, da secretária executiva de Administração e Logística da pasta, Luciane Alves, e da secretária executiva de Gestão Pedagógica, Roziane Marinho.
A Escola Técnica da cidade de Mamanguape foi construída com recursos federais e do Tesouro do Estado, cujos investimentos somam R$ 9.333.461,69. A unidade é a segunda a ser inaugurada. A primeira a ser entregue à comunidade foi a da cidade de Bayeux. Ao todo, são seis escolas de cursos técnico-profissionalizantes que deverão funcionar no Estado.
A unidade tem capacidade para aproximadamente 1.200 estudantes, sendo 40 alunos por sala de aula. Serão ofertadas 160 vagas para a formação de quatro turmas nos cursos de Agronegócio e Manutenção e Suporte de Informática. Os cursos estão inseridos no eixo tecnológico: Recursos Naturais e Informação e Comunicação.
Nas modalidades de Ensino Técnico Integrado (Ensino Médio e Educação Profissional Técnica), Pronatec (Cursos de Formação Inicial e Continuada/FIC) e  ProEja (Educação de Jovens e Adultos/Médio) serão ofertadas 480 vagas. A escola vai funcionar nos três turnos, sendo o período diurno para as turmas do Técnico Integrado e noturno, para as turmas do Pronatec e ProEja. O início das aulas está previsto para março.
Estrutura – As unidades têm capacidade para aproximadamente 1.200 estudantes, sendo 40 alunos por sala de aula; 12 salas de aula, auditório com capacidade para 200 pessoas, laboratórios de Língua, Informática, Física, Química, Biologia e Matemática, laboratório de informática com programas específicos de cada curso.
Há também biblioteca, sala multimídia para professores, refeitório, cantina, cozinha industrial completa, sala para o grêmio estudantil, oficina de manutenção, anfiteatro, ginásio poliesportivo completo e centro de vivências.
Além dessas duas já concluídas, estão sendo construídas mais quatro escolas técnicas nas cidades de João Pessoa, Cuité, Cajazeiras e São Bento, num investimento total de aproximadamente R$ 44 milhões.
Abertura do Ano Letivo nas 14 GREs – O ano letivo 2015 será aberto simultaneamente nas 14 Gerências Regionais de Educação. Em João Pessoa, o evento será realizado às 15h, na Escola Estadual Oswaldo Pessoa, no Bairro Ernani Sátiro, com a presença da secretária executiva de Administração e Logística, Luciane Alves Coutinho, e da gerente da 1ª GRE Wleika Aragão.
Em Campina Grande, a solenidade ocorrerá também às 15h, na Escola Dr. Elpídio de Almeida (Estadual da Prata), e contará com a presença da vice-governadora Lígia Feliciano, da secretária executiva de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho, e da gerente da 3ª GRE, Italagitânia Simplício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário