PIEMONTE FM

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Ônibus bate em árvore e cerca de 60 pessoas ficam feridas em João Pessoa

De acordo com testemunhas, o motorista do transporte coletivo perdeu o controle do veículo depois de ser atingido por uma pedrada.

Cidades | Em 09/02/15 às 07h40, atualizado em 09/02/15 às 09h13 | Por Amanda Gabriel
Aguinaldo Mota
Pedestres podem estar entre os feridos
Cerca de 60 pessoas ficaram feridas na noite desse domingo (8) após um ônibus bater em uma árvore na avenida Epitácio Pessoa, na capital paraibana. De acordo com testemunhas, o motorista do transporte coletivo perdeu o controle do veículo depois de ser atingido por uma pedrada. A pedra teria sido arremessada por uma pessoa que pediu a parada do ônibus, mas não teve sinal atendido. A causa do acidente, no entanto, não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. 

Com o impacto da colisão, duas pessoas, entre elas o motorista do ônibus, ficaram presas às ferragens e precisaram ser resgatadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros. De acordo com a assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, o condutor do transporte coletivo passou por cirurgia e seu quadro clínico é regular. Ainda conforme o hospital, entre as vítimas do acidente estão três crianças, 11 adolescentes e dois idosos. Um homem de 33 anos e dois adolescentes, de 12 e 15 anos, estão em estado grave, segundo boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (9).. 
Ao todo, foram necessários 35 profissionais do Corpo de Bombeiros para prestar socorro às vítimas, conforme o major Thiago Aragão. "Mobilizamos oito viaturas, entre carros de salvamento, resgate, prevenção a incêndios e ambulâncias. Enviamos a de combate a incêndio porque havia esse risco no local, mas ela não foi utilizada", disse, ao Portal Correio. A ação aconteceu em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 
Segundo o Corpo de Bombeiros, 42 pessoas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e 13 foram socorridas para o Hospital de Ortotrauma (“trauminha”), no bairro de Mangabeira. Como o acidente ocorreu próximo a uma parada de ônibus, há suspeitas de que pedestres estejam entre as vítimas. 
Devido ao desfile do bloco As Virgens de Tambaú, o ônibus estaria com mais passageiros do que o veículo costuma levar no mesmo horário em dias comuns.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário