PIEMONTE FM

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Evolução será primeiro critério de desempate na apuração do carnaval

Liga sorteou nesta quarta ordem da abertura dos envelopes com as notas.

Harmonia é o primeiro quesito que terá as notas lidas.

Matheus RodriguesDo G1 RJ
apuração escolsa de samba do rio 2 (Foto: Matheus Rodrigues/G1)Liesa sorteou ordem de abertura dos envelopes 
com as notas (Foto: Matheus Rodrigues/G1)
A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) sorteou na manhã desta quarta-feira (18) a ordem dos quesitos que terão os envelopes abertos com as notas da apuração do carnaval do Rio. Evolução, o último a ser lido, será o critério de desempate.
A leitura das notas do grupo especial das escolas de samba está prevista para começar às 16h45.

A ordem da abertura dos envelopes ficou assim: o primeiro quesito a ter as notas lidas será Harmonia. Em seguida serão abertos os envelopes com as notas de 2º) Fantasia; 3º) Alegorias e Adereços; 4º) Mestre-sala e porta-bandeira; 5º) Comissão de frente; 6º) Samba-enredo; 7º) Bateria; 8º) Enredo e 9º) Evolução
As seis melhores colocadas voltam à Sapucaí no sábado (21), a partir de 21h, para o desfile das campeãs. A escola que ficar em último lugar será rebaixada para a Série A, o grupo de acesso.
Durante os desfiles, os jurados avaliaram nove quesitos. O décimo quesito, Conjunto, que havia nos anos anteriores, não foi avaliado no desfile de 2015.

Pelas regras da Liesa, o título de campeã do carnaval poderá ser dividido entre duas escolas caso haja empate na soma total de pontos. Nas demais colocações, não é possível empate e o quesito de desempate das escolas será feito com base na ordem inversa dos quesitos sorteados. Neste ano, Evolução servirá como desempate.
G1 vai transmitirá ao vivo a apuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário