PIEMONTE FM

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Consciência Cristã: evento consolidado na agenda turística de Campina Grande

Com público crescente a cada ano, o evento já é o segundo maior da cidade, atraindo milhares de turistas no período do carnaval

Logo VINACC
 
POR VINACC
conteúdo de responsabilidade do anunciante
Com público crescente a cada ano, o evento já é o segundo maior da cidade, atraindo milhares de turistas no período do carnaval (Foto: Foto divulgação)Com público crescente a cada ano, o evento já é o segundo maior da cidade, atraindo milhares
de turistas no período do carnaval (Foto: Foto divulgação)
Desde 1999, Campina Grande realiza um dos maiores eventos cristãos na América Latina, o Encontro para a Consciência Cristã. Em 2015, ocorrerá a 17ª edição do evento, nos dias 12 a 17 de fevereiro, no Parque do Povo, principal praça de eventos da cidade.

Organizado pela Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC), o encontro trata, de forma gratuita, de temas importantes, fundamentados em valores cristãos. Com isso, os organizadores têm por objetivo promover o crescimento do indivíduo dentro da família e da sociedade.

Ao longo de seus 17 anos de história, a serem completados em Fevereiro de 2015, o Consciência Cristã tem sido um modelo para a cidade de Campina Grande, pois já é o segundo maior evento realizado na cidade. Apenas na última edição, cerca de 80 mil pessoas participaram, sendo 46% delas oriundas de outras cidades da Paraíba e do Brasil, o que trouxe divisas ao município e lotou a rede hoteleira local.

O Consciência Cristã já recebeu palestrantes nacionais e internacionais. Muitos deles são expoentes da fé cristã no Brasil e no mundo, e especialista em várias áreas do conhecimento. Em 2014, por exemplo, um dos preletores foi Paul Washer, um dos maiores pregadores cristãos da atualidade. Além dele, nomes como Russell Shedd, Norman Geisler, Augustus Nicodemus, Hernandes Dias Lopes, Ronaldo Lidório, Heber Campos Jr., Jonas Madureira, Solano Portela, Franklin Ferreira, Mauro Meister, Adauto Lourenço, Paulo Cezar (líder do Grupo Logos) e Aurivan Marinho já passaram pelo encontro.

Para a 17ª edição da conferência, 27 preletores já foram confirmados, dentre os quais alguns estreantes no evento, como Josh McDowell, Justin Peters, Paulo Junior, Elias Medeiros, Messias Anacleto, Simone Quaresma, Orebe Quaresma, Fabio Vedoato e Calvino Rocha. Serão preletores nacionais e internacionais, com uma grande bagagem de conteúdo, que farão preleções em plenárias noturnas e matutinas e em dezenas de eventos paralelos. A parte musical ficará a cargo do Grupo Logos, capitaneado pelo pastor Paulo Cezar, e do grupo Embaixadores de Sião, além de cantores e corais locais.

No quesito estrutura, a 17ª edição do Consciência Cristã ocorrerá no complexo do Parque do Povo, onde, na parte superior, uma grande tenda, o Pavilhão Consciência Cristã, será montada. Outras duas tendas serão montadas na parte inferior da praça de eventos, para receber os eventos das crianças (Pavilhão Kids) e dos jovens (Pavilhão Jovem). Além disso, será montada a 3ª Feira do Livro da Consciência Cristã, a FELICC, que mais uma vez contará com algumas das maiores editoras evangélicas do país; e o Restaurante Central do encontro, que servirá refeições aos participantes a preços promocionais. Eventos paralelos do Encontro para a Consciência Cristã também ocorrerão em outros locais: Centro Cultural, Clube da Bolsa, Teatro Rosil Cavalcante, e templos da Primeira Igreja Batista, da Igreja Congregacional 13 de Maio, da Igreja Presbiteriana Central, da Assembleia de Deus (Brás) e da Assembleia de Deus (Missão).

A participação é gratuita, mas depende de inscrição prévia, que pode ser realizada no site oficial do evento.
17° Consciência Cristã terá palestrantes nacionais e internacionais
Preletores convidados para o evento falarão de temas como ética, família, fé e ciência, dependência química e outros. (Foto: Divulgação)Preletores convidados para o evento falarão de temas
como ética, família, fé e ciência, dependência química
e outros. (Foto: Divulgação)
Um dos destaques principais será o norte-americano Josh McDowell, apologista, evangelista e escritor cristão evangélico. Com mais de 100 livros publicados, algumas das suas obras mais conhecidas são “Mais que um Carpinteiro”, “Evidência que Exige um Veredito” e “A Testemunha”. Bem conhecido como um orador articulado, Josh já ministrou para mais de 25 milhões de pessoas, dando mais de 26 mil palestras em 125 países.

Outro preletor convidado é o também apologista americano Justin Peters. Ele estudou no Southwestern Baptist Theological Seminary em Fort Worth, Texas, onde concluiu o Mestrado em Divindade e Línguas Bíblicas (2000) e o Mestrado em Teologia (2002). Desde 2005, atua no evangelismo em tempo integral, e já pregou em 40 estados americanos e 11 países, incluindo Equador, Uganda, Austrália, Nova Zelândia e muitos países europeus. Embora ele também seja um pregador, Justin é mais conhecido pelo seminário que desenvolveu, intitulado “Nuvens sem Água”.
Dentre os pregadores de reconhecimento nacional, destacamos Paulo Junior. Ele é pastor titular e fundador da Igreja Aliança do Calvário, em Franca, São Paulo. É conhecido por suas mensagens contundentes, que convocam os ouvintes a ter uma vida íntegra, baseada nos valores cristãos. Muitas de suas mensagens estão disponíveis no seu site.
Além desses, outros nomes confirmados para o Encontro para a Consciência Cristã são Hernandes Dias Lopes, José Bernardo, Renato Vargens, Norma Braga, Marcos Eberlin, Adauto Lourenço e outros. Eles debaterão vários temas, como missões, fé e ciência, vida cristã, família, sexualidade, liderança e outros.
Na parte musical, o Consciência Cristã 2015 terá a participação do Grupo Logos. Eles já participaram do evento duas vezes, e se apresentarão a partir do sábado, dia 14 de fevereiro, durante plenárias noturnas e diurnas. Não obstante, Paulo Cezar, líder do grupo, fará algumas preleções no decorrer do evento, no 11º Seminário de Louvor e Adoração.
17° Consciência Cristã terá total de 16 eventos paralelos
As programações acontecerão em vários locais da cidade, e atenderão diversos públicos e faixas etárias (Foto: Divulgação)As programações acontecerão em vários locais da
cidade, e atenderão diversos públicos e faixas etárias
(Foto: Divulgação)
Os organizadores do 17º Encontro para a Consciência Cristã estão definindo os últimos detalhes da programação do encontro. Eles já confirmaram o número de eventos paralelos a serem realizados: serão 16 no total, e alguns deles ocorrerão pela primeira vez.
Esse é o caso do 1º Encontro Internacional de Cientistas Cristãos e do 1º Encontro sobre Liderança numa Visão Cristocêntrica. O Encontro de Cientistas será um marco na história da Consciência Cristã, visto que grandes nomes, como Josh McDowell, Marcos Eberlin e Adauto Lourenço foram escolhidos para palestrar neste evento. O objetivo do encontro é esclarecer alguns mitos criados pela ciência moderna e pós-moderna, e estudar os pressupostos do que seja a boa ciência – tudo isso dentro de uma perspectiva cristã.
Já o 1º Encontro sobre Liderança numa Visão Cristocêntrica será direcionado a pastores, presbíteros e outros líderes eclesiásticos, e discutirá os princípios para uma liderança pautada em padrões bíblicos. Paulo Junior, Messias Anacleto, Aurivan Marinho e Jorge Noda já foram confirmados como preletores do encontro.
Acontecerá também a 2ª edição do Encontro Apologético Internacional da Paraíba. A primeira edição teve a presença do apologista norte-americano Norman Geisler e, no próximo ano, terá como destaque os apologistas Josh McDowell e Justin Peters.
Outro destaque é o 2º Seminário de Surdos numa Visão Cristocêntrica, que terá como preletor o Fabio Veodato, do Paraná, segundo surdo a ser ordenado pastor no Brasil. No Brasil existem mais de três milhões de surdos e, através desse seminário, os organizadores do Encontro para a Consciência Cristã procuram atender a esse público específico, numa iniciativa pioneira.
Além desses, outros eventos com públicos específicos ocorrerão este ano, como o 4º Encontro de Mulheres para uma Consciência Cristã, o 5º Consciência Cristã Teen (com foco nos adolescentes), o 15º Encontro para a Juventude, além de outros nas áreas da sexualidade, Louvor e adoração, Missões, Dependência Química e outros.
Para participar dos eventos paralelos do 17º Encontro para a Consciência Cristã é necessário fazer a inscrição prévia gratuita, que pode ser realizada online no site do evento (Foto: Divulgação)Para participar dos eventos paralelos do 17º Encontro para a Consciência Cristã é necessário fazer a inscrição prévia gratuita, que pode ser realizada online no site do evento (Foto: Divulgação)
Para participar dos eventos paralelos do 17º Encontro para a Consciência Cristã é necessário fazer a inscrição prévia gratuita, que pode ser realizada online no site do evento.
A 3ª FELICC terá livros das principais editoras cristãs do país, a preços promocionais (Foto: Divulgação)A 3ª FELICC terá livros das principais editoras cristãs
do país, a preços promocionais (Foto: Divulgação)
Encontro para a Consciência Cristã terá Feira do Livro
Serão, ao todo, 89 palestras, distribuídas em 16 eventos paralelos, e 18 preleções em 10 plenárias, destinados aos mais diversos públicos, atingindo todas as faixas etárias. Mas, além dos seminários, também ocorrerá a 3ª Feira do Livro da Consciência Cristã - FELICC, que contará com a presença das principais editoras cristãs do Brasil.
Assim como no ano passado, a FELICC terá as participações da Sociedade Bíblica do Brasil, a Betel Publicações, e as editoras Vida, Vida Nova, Fiel,  CPAD, Cultura Cristã e Hagnos, além da Visão Cristocêntrica Publicações, editora oficial da Consciência Cristã. As novidades para 2015 serão as participações das editoras RBC e PES.
Durante a 3ª FELICC, todas as obras expostas terão um preço promocional exclusivo para o evento e formas especiais de pagamento.

Além da FELICC, outro destaque na estrutura da Consciência Cristã é o Restaurante Maná, que será montado na parte inferior do Parque do Povo. O restaurante, pelo segundo ano consecutivo, servirá refeições e lanches às milhares de pessoas que participam do evento, tanto da cidade como turistas. Desta vez, o local estará ainda mais bem estruturado e pronto para atender aos pedidos de todos os participantes.
Parte da renda de ambas as ações será revertida para a realização do evento, colaborando no pagamento despesas do encontro, já que o mesmo é gratuito.
 
  •  
Estrutura montada no Parque do Povo receberá cerca de 100 mil visitantes durante o evento (Foto: Divulgação)Estrutura montada no Parque do Povo receberá cerca de 100 mil visitantes durante o evento (Foto:Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário