PIEMONTE FM

sábado, 24 de janeiro de 2015

METEOROLOGIA: paraibanos terão tempo nublado do Litoral ao Sertão neste fim de semana, segundo Aesa


METEOROLOGIA: paraibanos terão tempo nublado do Litoral ao Sertão neste fim de semana, segundo Aesa
 A previsão do setor de meteorologia da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) para este final de semana é de tempo nublado do Litoral ao Sertão. O aumento da nebulosidade deve provocar chuvas rápidas na faixa litorânea já na noite desta sexta-feira (23). A temperatura mínima esperada para a madrugada deste sábado é de 21°C e deve ocorrer no Brejo, já a máxima, prevista para o início da tarde é de 35 °C, no Sertão.


“O tempo deverá permanecer oscilando entre nublado e parcialmente nublado e favorável às pancadas de chuva isoladas, principalmente nas regiões do Alto Sertão e Sertão. Nas demais regiões poderão ocorrer chuvas ocasionais”, informou a meteorologista Carmem Becker.


Com o tempo nublado, a expectativa é de que os níveis de radiação ultravioleta, que costumam ser extremos nessa época do ano, diminuam. “Mas é preciso continuar se protegendo, pois esses altos índices são comuns nessa época do ano e as pessoas que ficarem desprotegidas ao ar livre durante muito tempo podem sofrer queimaduras. É sempre bom não descuidar, principalmente entre às 10 horas da manhã e quatro da tarde”, alertou Becker.


A previsão completa para cada região está disponível no site da Aesa (www.aesa.pb.gov.br), onde também são disponibilizados os níveis dos 124 açudes monitorados pela Agência Estadual, a quantidade de chuva registrada nas principais cidades paraibanas, além de informações sobre autorização para uso da água bruta e participação nos comitês de bacias.

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário