PIEMONTE FM

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Bastidores: veja quem são os favoritos para emplacar a Secretaria de Cultura do Governo após saída de Chico César


 Bastidores: veja quem são os favoritos para emplacar a Secretaria de Cultura do Governo após saída de Chico César
Os bastidores culturais da Paraíba estão bastante aquecidos após a saída do músico e artista Chico César do comando da Secretaria de Cultura da Paraíba. O cantor ocupou a titularidade da pasta nos quatro anos do primeiro mandato do Governo Ricardo Coutinho e, na última semana, anunciou oficialmente que estava entregando o cargo.

No páreo, três nomes figuram como favoritos para preencher o cargo, são eles: Milton Dornelas, Lau Siqueira e Pedro Osmar.

Milton Dornellas é músico da Capital, já foi diretor da Funjope em 2012 e chegou a ser eleito como presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Cultura das Capitais. Ele é tido como um dos homens que gozam da confiança do governador.

Já o poeta e gestor público, Lau Siqueira é tido como verdadeiro coringa do grupo girassol. Ele auxilia o governador desde a época em que o socialista era prefeito. Em 2014 tomou posse do cargo de presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, Funesc.

Antes de ser nomeado à Funesc, Lau Siqueira exercia o cargo de secretário executivo da Fundação Ação Comunitária, FAC, onde estava desde agosto de 2012. Com expressiva atuação na cultura, tanto como artista quanto como agente, Lau Siqueira tem cinco livros de poesia publicados, além de poemas em distintas antologias. Como gestor cultural, Lau Siqueira dirigiu a Fundação Cultural de João Pessoa nos anos de 2005 e 2006, como adjunto, e em 2007 e 2008 como titular da pasta.

Pedro Osmar é um cantor, compositor, músico, poeta e artista plástico brasileiro, referencia na cultura paraibana. Ele também é um dos que estão no páreo para substituir Chico César.

Na última sexta-feira (26), o governador Ricardo Coutinho anunciou, via redes sociais, nove nomes que vão governar junto com ele o Estado, entre eles o da esposa do deputado federal Veneziano Vital (PMDB), Ana Cláudia Vital do Rêgo.

Os demais nomes devem ser anunciados ainda hoje, também através das redes sociais no link https://twitter.com/realrcoutinho


Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário