piemonte fm

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Zé Maranhão é o senador da Paraíba

Postado por Tião Lucena, 06 de Outubro de 2014 às 03:21


Zé Maranhão já foi governador por três vezes e agora volta ao Senado Federal. Ele derrotou Lucélio Cartaxo (PT) e Wilson Santiago (PTB).
O ex-governador José Maranhão (PMDB) é o novo senador da Paraíba. Com quase 98% das seções apuradas, ele tem 636.321 votos (37,36% dos válidos) e já pode ser considerado eleito, isso porque os votos que restam ser apurados são insuficientes para que os outros candidatos alcancem o peemedebista.
Em coletiva à imprensa, logo pós ser eleito senador da Paraíba, o ex-governador e presidente estadual do PMDB, José Maranhão, revelou que considerou a vitória a mais importante de sua vida, pois enfrentou inúmeras dificuldades no pleito, sobretudo no que diz respeito ao tempo para fazer a campanha.
Apesar da vantagem em relação aos advervários, Lucélio Cartaxo (PT), com 29,57%, e Wilson Santiago (PTB), que tem 29,15%, já que obteve mais de 37% dos votos, o peemedebista pregou humildade e disse que sua "vitória foi do povo". "Uma decisão dos paraibanos", completou.
Com relação ao seu apoio para governador no segundo turno, Maranhão disse que irá fazer uma "consulta ampla as bases do partido" para se decidir entre Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB). Ele também disse acreditar que o PMDB será o fiel da balança no segundo turno.
"É importante que o PMDB esteja unido, será uma decisão coletiva. Não vou fazer nada precipitadamente, até por que sei de minhas responsabilidades com o partido", disse.
Maranhão disse também que "pessoalmente não guarda mágoa de nenhum candidato". "Minhas mágoas não duram mais que cinco minutos", afirmou. 
Natural de Araruna, no Agreste paraibano, em 1936, Maranhão foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1955, sendo reeleito três vezes consecutivas. O peemedebista já cumpriu também três mandatos como deputado federal, três como governador, sendo o último deles após a cassação de Cássio Cunha Lima, e um mandato como senador.
Em 2012 foi candidato a Prefeito de João Pessoa, mas terminou a eleição no quarto

lugar. Nesta campanha ao Senado, Maranhão disputou com mais sete candidatos na Paraíba e liderava a corrida ao Senado desde a primeira pesquisa de intenções de votos divulgada após o registro de candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário