PIEMONTE FM

terça-feira, 16 de setembro de 2014

ASSUNTOS POLÊMICOS: candidato ao Senado diz que aborto é questão de saúde pública e defende liberação de maconha para fins terapêuticos


Sem medo de questões polêmicas, o candidato ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores Lucélio Cartaxo, emitiu posicionamento sobre dois assuntos que chamam a atenção da sociedade: a legalização do aborto e da maconha.  

Ao ser interpelado sobre a legalização do aborto, o irmão do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT) demonstrou bastante preocupação com o tema;  

“Em relação ao aborto, serei sempre a favor da vida. Há uma legislação vigente que prevê situações de exceção. Além disso, vejo um problema de saúde pública preocupante, quando adolescentes que desenvolvem uma gravidez precoce procuram clínicas clandestinas, correndo o risco de morte”, pontuou.  

Sobre a legalização da maconha, Cartaxo defendeu apenas para fins voltado para a saúde pública.  

“Com relação à maconha, sou favorável a sua utilização apenas para fins terapêuticos. Como farmacêutico e cidadão, jamais poderia ser contra algo que traz benefícios à saúde das pessoas”, contou, ponderando que: “Em relação ao uso como droga mudo o meu posicionamento, sobretudo por preocupações claras, e necessárias, com a questão do tráfico, da possibilidade de criminosos estarem levando os jovens, progressivamente, a caminhos quase sem volta, como se vê com relação ao crack”, disse Lucélio.  

ADESÕES: A assessoria do petista Lucélio Cartaxo (PT), candidato ao Senado Federal, encaminhou nota a imprensa anunciando a adesão de nove prefeitos e oito lideranças de oposição da região do Cariri paraibano.


Segundo a nota, os prefeitos são os seguintes: Carmelita Ventura (PR), de Livramento, Francisco Neto (PMDB), Sumé; José Arnaldo (PSB), de Amparo; Jacinto Bezerra (DEM), de Camalaú; Romualdo Quirino (PDT), do Congo; Givaldo Limeira (DEM), de Coxixola; Josa (PSB), de Parari; Fernando Queiroz (PSB), de São José dos Cordeiros e Íris Henrique (DEM), de Zabelê.  

Entre as lideranças que também aderiram ao projeto de renovação encabeçado por Lucélio está Zizo Mamede, ex-prefeito de Serra Branca, e ainda líderes oposicionistas dos municípios de Assunção, Boqueirão, Caraúbas, Caturité, Gurjão, São Domingos do Cariri e São João do Cariri.  


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário