PIEMONTE FM

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

UFPB INSTALA CENTRO DE REFERÊNCIA DE ATENÇÃO À SAÚDE EM JP

consulte o médico na Internet

A comunidade universitária da UFPB, a mais antiga instituição pública de ensino superior da Paraíba, contará a partir do dia 15 de setembro com um novo marco na área de saúde da instituição. Trata-se do Centro de Referência de Atenção à Saúde professora Virgínia Lúcia Siqueira de Melo (CRAS). A solenidade de inauguração está marcada para o dia 15 de setembro às 10h.
O Centro de Referência de Atenção à Saúde, órgão suplementar da reitoria, será uma nova concepção no atendimento integrado. Reunirá as seguintes especialidades médicas: gastroenterologia; cardiologia; clínica médica; ginecologia; otorrinolaringologia, infectologia; dermatologia, odontologia; neurologia, além de um serviço de acompanhamento para os dependentes do álcool e outras drogas.
“A inauguração deste Centro representa uma grande conquista desse reitorado, pois a policlínica é voltada para a comunidade desde o professor, técnico-administrativos e os alunos que serão atendidos em várias especialidades”, destacou a Coordenadora do CRAS, Cabiará Uchôa Guerra Barbosa.
O CRAS funcionará em prédio próprio, ao lado da Residência Universitária, no Campus de João Pessoa, e contará com sete consultórios, e salas para: Odontologia, raio-X, coordenação, recepção, almoxarifado, e dois expurgos.
O Centro irá funcionar das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira. “Para o atendimento, os professores e servidores devem levar a carteira do SUS e o contracheque e o aluno o comprovante de matrícula. O cadastramento é realizado através de fichas no local”, explicou a Coordenadora do Centro, Cabiará Barbosa.
Agência UFPB
- See more at: http://www.polemicapb.com.br/polemicas/ufpb-instala-centro-de-referencia-de-atencao-saude-em-jp/#sthash.tQW7CYAr.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário