PIEMONTE FM

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O trabalho de extensão rural executado pela Emater Paraíba será apresentado nesta sexta-feira (29), sábado (30) e domingo (31),

Publicado Por:julioeletrotec PORTAL DO JÚLIO CONT. (83) 9166-1010 quarta-feira, 27 de agosto de 2014
O trabalho de extensão rural executado pela Emater Paraíba será apresentado nesta sexta-feira (29), sábado (30) e domingo (31), durante o 3º RuralFest, em Alagoa Grande. Promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais do município e Prefeitura Municipal local, o evento conta com parceria de outros órgãos e servirá para debater e apresentar alternativas que irão ajudar no aquecimento da economia da região. 
O foco principal do 3º RuralFest é levar informações tecnológicas ao homem do campo, promover incentivos à inclusão produtiva e oportunizar a realização de negócios, reunindo agricultores, profissionais e lideranças ligadas ao meio rural paraibano. 
No estande da Emater instalado em frente ao escritório local da empresa no município, localizado na Rua Getúlio Vargas, centro da cidade, os visitantes tomarão conhecimento das técnicas de criação da galinha alternativa e caipira, agroindústria rural caseira do mel e do queijo de coalho e de manteiga, metodologia de agregação de valor da pimenta, armazenamento de ração animal e fenação, além da demonstração de outros produtos
da agricultura familiar e das cachaças Volúpia e Gregório, produzidas em Alagoa Grande. 
A abertura oficial do 3º Rural Fest será às 10h30 da sexta-feira (29). Antes, a partir das 7h, haverá recepção aos expositores e participantes, seguida da apresentação musical e teatral com o grupo “Frente Trovadora”, de Alagoa Grande. À tarde será a vez da apresentação do Grupo de Dança Afro da comunidade de Caiana dos Crioulos “Cor da Terra” e a distribuição de alevinos e de mudas frutíferas e nativas para os agricultores e visitantes presentes. O grupo parafoclorórico “Filhos do Rei” se apresenta a partir das 19 h, encerrando a programação do primeiro dia do evento. 
No segundo dia do RuralFest, além de apresentações folclóricas diversas e divulgação das potencialidades da agropecuária da região, haverá demonstrações, exposições, e comercialização de produtos agropecuários, artesanato, máquinas e equipamentos agrícolas. 
O RuralFest, que integra o roteiro “Caminhos do Frio – Rota Cultural 2014”, tem por objetivo demonstrar as potencialidades econômicas, sociais e culturais de Alagoa Grande e região. O evento tem parceria do Sistema Faepa/Senar, Sebrae, Sescoop e Fórum de Turismo do Brejo Paraibano. O encerramento, no domingo, terá a tradicional cavalgada, realizada há mais de 15 anos naquele município brejeiro. O público estimado durante os três dias é de aproximadamente 10 mil pessoas, segundo a comissão organizadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário