PIEMONTE FM

domingo, 17 de agosto de 2014

Milhares de pessoas prestigiam abertura da festa da padroeira de Alhandra

Por: Satiro Coelho Ayres

17 ago 2014
DSC_0089
Considerado um dos maiores eventos do Litoral Sul do Estado, a festa de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da cidade de Alhandra, reuniu milhares de pessoas na noite desta sexta-feira (15), durante a abertura da programação profana. O evento religioso é realizado pela paróquia com total apoio da Prefeitura da cidade, através da Secretaria de Cultura, que coordena toda a programação profana.
Deus é dez
As festividades desta sexta-feira, começaram ainda pela manhã quando o prefeito Marcelo Rodrigues anunciou pacote de investimentos, entregou ambulâncias e inaugurou a obra de revitalização da primeira etapa do Cemitério Municipal. À tarde aconteceram a procissão seguida da missa e a programação religiosa foi encerrada com as apresentações dos grupos ‘Deus é Dez’ e “Adoração e vida’. Depois, a apresentação da banda ‘Forro Bakana’ abriu os festejos profanos que acontecem também na noite deste sábado e termina na noite deste domingo (17).
Adoração e vida
A primeira noite dos festejos alusivos ao dia da padroeira de Alhandra foi animada pela Banda pessoense Forró Bakana. Moradores do município e visitantes de cidades circunvizinhas foram embalados pelo forró contagiante do grupo da Capital, que foi formado em 2009. Comprovando as expectativas de que a festa teria muito sucesso, a animação tomou conta do público que lotou o espaço montado na Avenida Nossa Senhora da Assunção, no Centro do município.
DSC_0075
“Realizamos uma festa que é aguardada por toda a região, e pensamos em cada detalhe com muito carinho para que todos se divirtam da melhor forma possível”, destacou o prefeito Marcelo Rodrigues. A estrutura da festa foi montada a fim de proporcionar conforto e segurança para os frequentadores. O espaço dispõe de toda infraestrutura que vai desde a segurança à logística. Conforme o secretário de cultura, José Mizael, durante os três dias, a prefeitura vai disponibilizar no local da festa e adjacências, equipes de segurança, saúde, banheiros químicos, entre outros investimentos. “A movimentação no entorno da festa começou cedo, quando turistas e moradores de Alhandra já circulavam pela área da festa, conhecendo a estrutura e se familiarizando com ambientação que trouxemos para essa edição”, ressaltou.
DSC_0133
O espaço de eventos conta com camarotes, barracas para comercialização de produtos e alimentos, parque de diversões. O palco principal foi montado próximo à feira livre, assim como ocorreu no ano passado.
Programação - Neste sábado (16), a animação do público ficará por conta das Bandas ‘Forró Pegado’, ‘Forró Pega e Não se Apega’ e ‘Musa do Calypso’. O encerramento da festa, no domingo (17), contará com apresentação das bandas Magníficos, Forró da Massa e Gil Duarte e os Meninos do Agreste. Ainda no domingo, a programação dos festejos de Nossa Senhora da Assunção também inclui a tradicional Cavalgada com a participação de vaqueiros de toda região do Litoral Sul que terá concentração, a partir ds 10h, próximo a B, em Mata Redonda.
IMG-20140816-WA0004IMG-20140816-WA0018

Bonde dos molequesForro BakanaDSC_0162

Nenhum comentário:

Postar um comentário