PIEMONTE FM

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Polícia prende oito pessoas na Paraíba durante a transmissão do jogo do Brasil

Polícia Militar prendeu oito pessoas na Paraíba, entre as 16h e 20h dessa terça-feira (8),
Polícia | Em 09/07/14 às 09h23, atualizado em 09/07/14 às 09h32 | Por Redação
Reprodução/Folha do Sertão
Polícia Militar da Paraíba
A Polícia Militar prendeu oito pessoas na Paraíba, entre as 16h e 20h dessa terça-feira (8), período em que as ações foram intensificadas por causa da transmissão do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Em apenas quatro horas, foram 131 solicitações atendidas, sendo 60% delas provocadas por chamados de pessoas baseadas em informações recebidas através de redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas.

Pouco tempo antes da partida começar, dois homens foram presos com uma moto roubada na cidade de Assunção. Eduardo dos Santos Araújo Gomes, de 19 anos, e Daniel Martins de Araújo, 24, foram abordados quando chegavam em casa, no sítio Cajazeira II, onde foram encontradas outras duas motocicletas adulteradas. Ainda no município, foi preso Jackson Júnior Pedro de Maria, de 29 anos. Ele foi flagrado com duas espingardas, 18 porções de maconha e uma balança de precisão, dentro de uma residência.

Em Campina Grande, policiais do 2º Batalhão conseguiram localizar o acusado do latrocínio (roubo seguido de morte) de um comerciário de 64 anos, ocorrido no mês de maio, no centro da cidade. Mateus Mendes do Nascimento, de 18 anos, foi preso no bairro da Glória, por força de um mandado de prisão, e apresentado na Central da Polícia Civil.

Já em Sousa, no Sertão do Estado, a Polícia Militar prendeu um homem acusado de assaltar um supermercado, no centro da cidade, no horário do jogo. Hugo Bernardo da Silva, de 24 anos, foi encontrado com um revólver calibre 32 e todo dinheiro roubado, mais de R$ 1.500 reais. Ele foi encontrado ferido e outros dois suspeitos que praticaram o crime com ele conseguiram fugir. O jovem está internado sob custódia e será apresentado na delegacia, após ser liberado. Ainda no sertão, na cidade de Patos, um homem foi conduzido até a delegacia por ameaçar uma vizinha, no bairro São Sebastião.

Em João Pessoa – Das 131 solicitações, 61 se concentraram na Capital do Estado. Dentro de um shopping, no bairro de Manaíra, foi registrada uma briga e a vítima agredida já havia sido socorrida quando os policiais chegaram para prestar apoio, após solicitação de pessoas que estavam no local. Nas imediações do estabelecimento, dois homens foram presos tentando praticar roubos, mas não estavam armados. Um levantamento feito na intranet (rede interna) da PM, mostrou que em mais de 35 chamados não foi constatada nenhuma anormalidade, pois foram realizados por pessoas que receberam informações falsas pelas redes sociais ou aplicativo de mensagens instantâneas e acionaram a polícia.

Policiamento – A Polícia Militar intensificou as ações em todo Estado por causa da transmissão da partida. Durante o primeiro tempo do jogo, as viaturas começaram a reforçar a segurança para prevenir possíveis excessos na reação de torcedores por causa do resultado desfavorável. As praças e locais com grandes concentrações de pessoas também receberam atenção do policiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário