PIEMONTE FM

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Aposentado é preso suspeito de abusar das duas filhas na Paraíba

Prisão ocorreu na Zona Rural de Guarabira, no Agreste, na quinta-feira.
Denúncia das vítimas era rica em detalhes, diz delegado.

Do G1 PB com Silvia Torres
Um aposentado de 50 anos foi preso na quinta-feira (24) em Guarabira, no Agreste paraibano, suspeito de ter abusado sexualmente das duas filhas. A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão expedido após a abertura da investigação, em janeiro deste ano. De acordo com o delegado do caso, Ricardo Sena, os abusos foram denunciados pela filha de 19 anos ao saber que a irmã, atualmente com 13 anos, estava sofrendo as mesmas violências sexuais que ela tinha vivenciado quando era mais nova.
Segundo a polícia, os abusos aconteciam em um sítio na Zona Rural de Mulungu, cidade vizinha a Guarabira, onde as meninas moravam com a mãe, conforme a denúncia feita ao delegado Ricardo Sena. “A filha mais velha comentou que já havia ‘digerido’ essa violência, mas ao perceber que a irmã estava sofrente do mesmo mal, após ter uma conversa e se certificar, decidiu não permitir que a irmã mais nova passasse por toda aquela violência que sofreu”, explicou Sena.
Ainda de acordo com a denúncia relatada ao delegado do caso, o aposentado começava a abusar das filhas quando eles completavam de 9 a 10 anos. Na delegacia, o suspeito negou as acusações no seu depoimento, segundo a polícia. Para Ricardo Sena, a riqueza de detalhes descritos pelas vítimas reforçaram a veracidade da denúncia.
“Desde as primeiras oitivas a gente tinha a convicção, pela força, pela riqueza de detalhes das versões dadas pelas vítimas. Esse inquérito tramitou e agora na fase de processo essa prisão é decretada. Fato que reforça a tese de que ele abusava das filhas”, avaliou o delegado. Após ser ouvido na delegacia de Guarabira, o aposentado foi encaminhado para a cadeia pública de Alagoinha, cidade do Agreste da Paraíba, de onde o mandado de prisão havia sido expedido

Nenhum comentário:

Postar um comentário