PIEMONTE FM

quinta-feira, 5 de junho de 2014

'Circuito do Forró' terá 12 atrações

Promovido pelo Governo do Estado, 'Circuito do Forró' terá 12 atrações; programação oficial foi lançada nesta quarta-feira (4).

COMPARTILHE
Leonardo Silva
Durante a festa serão contemplados os bairros da Liberdade, Três Irmãs, Monte Santo, Santa Rosa, José Pinheiro e Malvinas
A programação do 'Circuito do Forró' que será promovido pelo governo do Estado em Campina Grande nos dias 23 a 28 de junho foi divulgada ontem e terá 12 atrações. Com a proposta de somar ao Maior São João do Mundo e não de concorrer com o Parque do Povo, a festa ocorrerá entre 18h e 22h, exceto no primeiro e no último dia, que começará às 15h30 devido à transmissão das partidas do Brasil na Copa do Mundo.
Serão mais de R$ 2,5 milhões investidos, sendo R$ 1,5 milhão na contratação de artistas, e o restante na montagem da estrutura, policiamento, equipamentos de saúde e pessoal envolvido no evento. De acordo com o vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, o São João de Campina Grande projeta a festa que acontece em toda a Paraíba e que o principal objetivo do 'Circuito do Forró' é aproximar as festividades da época aos bairros do município, já que muitas pessoas não têm acesso ao ponto principal do Maior São João do Mundo, o Parque do Povo.
“Nós tivemos um sentimento de resgatar a força das festas populares nos bairros. Sempre tivemos o potencial nos bairros, com apresentações de quadrilhas juninas, artistas locais, e por isso queremos oferecer novamente essas atividades ao povo. O investimento do governo no São João de Campina Grande foi gradativo nos últimos anos, até que agora tivemos condições de realizar o Circuito do Forró para somar com a festa, e não para concorrer com ela, já que o horário das apresentações acontece antes da festa no Parque do Povo”, explicou Rômulo.
Durante a festa serão contemplados os bairros da Liberdade, Três Irmãs, Monte Santo, Santa Rosa, José Pinheiro e Malvinas, onde durante um dia cada um deles receberá a estrutura para a apresentação das quadrilhas locais e os artistas que encerrarão a noite com muito forró. Um dos coordenadores do 'Circuito do Forró', Fábio Maia, destacou que a escolha da programação obedeceu a um critério seletivo para que fossem valorizados os artistas que têm identificação com a cultura local. “Vamos oferecer atrações que pertencem ao patrimônio cultural do forró, discursou Fábio.
Para o secretário de Cultura do Estado, Chico César, a ideia do evento é levar o verdadeiro forró para a periferia, integrando ainda mais a população aos festejos juninos. “O Circuito do Forró vai complementar o Maior São João do Mundo de uma forma popular nos bairros. É importante a criação desses polos, já que vamos atuar em parceria com a cidade, levando também em consideração os 150 anos de Campina Grande, grande marco de comemoração das festas juninas deste ano”, ressaltou Chico César.

PROGRAMAÇÃO CIRCUITO DO FORRÓ
23 de junho 15h30 26 de junho 18h
Jeito Nordestino
Tony Dumond
Rua Luís Ferreira da Silva
Bairro Três Irmãs Amazan
Edglei Miguel
Rua do Sol
Bairro Santa Rosa
24 de junho 18h 27 de junho 18h
Assisão
Forrozão Coco Seco
Rua Odon Bezerra
Bairro Liberdade Ton Oliveira
Forró Zueira
Rua Campos Sales
Bairro José Pinheiro
25 de junho 18h 28 de junho 15h30
Os 3 do Nordeste
Coroné Grilo
Rua João Suassuna
Bairro Monte Santo Sussa de Monteiro
Niedson Lua
Rua Jamila Abrão
Bairro Malvinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário