PIEMONTE FM

sábado, 10 de maio de 2014

Secretário petista afirma que prioridade do PT é fechar aliança com o PMDB


Secretário petista afirma que prioridade do PT é fechar aliança com o PMDB
 Em entrevista a rádio Campina FM, o secretário de articulação política de João Pessoa, Lucius Fabiani, defendeu a aliança do PT com o PMDB já no primeiro turno, em prol da candidatura ao governo de Veneziano Vital do Rêgo.

Lucius Fabiani que também é filiado ao PT, revelou que a prioridade dos petistas é o apoio ao PMDB, mas isso não significa que outras alianças possam ser firmadas com as demais legendas, mesmo com a resolução nacional imposta pelo Partido dos Trabalhadores, onde o partido não poderá se filiar aos que não apoiam a candidatura da presidenta Dilma.

- Desde que nós começamos a fazer essa discussão já entramos no debate com a resolução da nacional, proibindo alianças com os partidos que são oposição a base de Dilma. Se nós não logramos êxito, podemos ter a candidatura própria. Não posso afirmar o que vai acontecer no futuro, mas anteriormente o diretório abriu exceções, mesmo com as resoluções, para que houvesse aliança com oposições – revelou.

Lucius explicou ainda que maior preocupação no momento é firmar a parceria com os peemedebistas, mas que, para isso, é necessário que haja conversação de ambas as partes.

- Nós estamos preocupados com o próximo sábado, dia 10, em fechar a aliança com o PMDB que é o nosso aliado prioritário, agora isso vai depender da boa vontade do PMDB – destacou.

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário