PIEMONTE FM

quarta-feira, 21 de maio de 2014

POLÍCIA CIVIL FAZ PARALISAÇÃO DE 24 HORAS NESTA QUARTA-FEIRA EM 14 ESTADOS

download (70)

Policiais civis de 14 estados farão, nesta quarta-feira, uma paralisação de 24 horas. No Rio, as principais reivindicações são a incorporação das gratificações pagas aos policiais das delegacias legais e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a criação de um plano de cargos que reduza a diferença salarial com os delegados e reajustes de 100% no tíquete-refeição no e auxílio-transporte. Apenas os casos graves serão atendidos.
Por outro lado, as associações ligadas aos policiais militares anunciaram, nesta terça-feira, que não haverá greve da categoria nesta quarta-feira.
Os policiais civis farão um protesto nesta quarta-feira, às 10h, em frente à chefia da corporação, no Centro. Por meio de nota, a Polícia Civil considerou a paralisação “inadequada, já que há uma negociação em andamento com o governo do estado para tratar de questões salariais”. A corporação afirmou ainda que serão tomadas todas as medidas necessárias para garantir o atendimento à população e que “acredita no bom senso da categoria para manter o canal de negociação aberto”.
O Sindpol, que declarou apoio à paralisação, fará uma assembleia nesta quarta-feira, às 19h, no Club Municipal (Rua Haddock Lobo 359, na Tijuca).
Serviço
Durante a paralisação desta quarta-feira, os policiais darão prioridade a prisões em flagrante e casos que envolvam violência e grave ameaça à ordem pública.
Efetivo
Nos casos de furto, perda e extravio de documentos ou objetos, a população será orientada a voltar à delegacia amanhã. Um efetivo mínimo de 40% vai trabalhar. Extra
- See more at: http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/2014/05/21/policia-civil-faz-paralisacao-de-24-horas-nesta-quarta-feira-em-14-estados/#sthash.BlpMtUHr.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário