PIEMONTE FM

terça-feira, 27 de maio de 2014

Pesquisa aponta satisfação dos paraibanos com a administração de Ricardo Coutinho; aprovação é de 56%


Pesquisa aponta satisfação dos paraibanos com a administração de Ricardo Coutinho; aprovação é de 56%
Aumentou o índice de paraibanos que aprovam a gestão do atual governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB). É o que comprova uma pesquisa divulgada nessa segunda-feira (26), que aponta que 56% dos eleitores estão satisfeitos com a maneira como Ricardo Coutinho vem administrando o estado.

Há um mês atrás, o mesmo instituto (Souza Lopes), havia realizado uma pesquisa idêntica, e 51,6% dos paraibanos haviam declarado aprovar a administração estadual. O que aponta na pesquisa atual, um crescimento de 4,4%.

Do total de eleitores ouvidos, (1.500), 56% aprovaram, 37,1% desaprovaram e 7% não souberam ou não quiseram opinar.

Com esse resultado, a porcetagem de paraibanos que desaprovam a gestão do 'Mago`caiu, já que na pesquisa anterior o total de desaprovação era de 41%.

A pesquisa quis saber também como o paraibano classifica a administração do governador Ricardo Coutinho até este momento. Do total, 10,3% classificam a gestão como ótima, 30,1% boa, 33,3% regular, 8% ruim, 16,3 péssima e 2,1% não sabem ou não opinaram.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de maio nas quatro regiões geoadministrativas do Estado da Paraíba: Mata, Agreste, Borborema e Sertão. O Instituto Souza Lopes ouviu 1.500 eleitores de todas as faixas etárias. O erro amostral é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi realizada com base em dados oficiais do censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Está registrada no TRE-PB sob o número PB-010/2014 e no TSE, com o número BR-00125/2014. O registro ocorreu no último dia 20.


Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário