PIEMONTE FM

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Justiça bloqueia bens de Veneziano e de ex-presidente do Ipsem, na Paraíba

Medida cabe recurso e atende ação civil pública da procuradoria da cidade.
Os ex-gestores disseram que não foram notificados, mas vão recorrer.

Do G1 PB, com informações da TV Paraíba
A 3ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande determinou, nesta terça-feira (20), o bloqueio dos bens do ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo e do ex-presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos da cidade (Ipsem), Vanderley Medeiros.
A decisão foi tomada pelo juiz Ruy Jander Teixeira da Rocha depois de uma ação civil pública movida pela procuradoria-geral do município. Os dois ex-gestores são acusados de não terem repassado o dinheiro do parcelamento de contribuições patronais da prefeitura para o Instituto entre os meses de junho e dezembro de 2012, incluíndo o 13º salário.
A prefeitura de Campina Grande divulgou, por meio da assessoria de imprensa, que o valor total dos débitos é de cerca de R$ 45 milhões. A gestão do ex-prefeito foi de 2005 a 2012.
Da decisão, que tem caráter liminar, cabe recurso. O ex-presidente do Ipsem informou à produção da TV Paraíba que ainda não foi notificado sobre a decisão, mas garantiu que vai recorrer. A assessoria do ex-prefeito de Campina Grande informou que ele também não foi notificado da decisão, mas que também deverá recorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário