PIEMONTE FM

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Em junho, Discobertas lança box com discos de Jackson do Pandeiro


Jackson_3discos
Discos do Rei do Rítmo lançados em 1966 e1967 serão reeditados, com nova masterização, em CD
O selo Discobertas reedita, agora em junho, três discos do paraibano Jackson do Pandeiro: O Cabra da Peste (1966), A Braza do Norte (1967) e É Sucesso (1967). Os três saem embalados num box com quatro CDs.
O quarto CD é uma coletânea de raridades, montada pelo pesquisador Marcelo Fróes a partir de lados B, faixas extraídas de coletâneas etc.
Cabra da Peste foi lançado originalmente pela Copacabana Discos. Traz clássicos como ‘Capoeira mata um’ (Álvaro Castilho/De Castro), ‘A ordem é samba’ (Jackson do Pandeiro/Severino Ramos) e o hino à Campina Grande ‘Bodocongó’ (Humberto Teixeira/Cícero Nunes)
Já A Braza do Norte e É Sucesso saíram pelo Cantagalo. O primeiro contém, em seu repertório, pérolas como a toada ‘Lá vai a boiada’ (Manoel Pedro/Jackson do Pandeiro) e o xote ‘Ralabucho’ (Florisval Ferreira/José César Fontes). O segundo emplacou ‘O pai de Gabriela’, parceria de Elino Julião com José Jesus, entre outros.
Os discos saem remasterizados e trazem a reprodução da arte original dos antigos LPs, com o conhecido zelo do Discobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário