PIEMONTE FM

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Dilma visita JP nesta sexta e entrega certificados para alunos do Pronatec no Forrock


Dilma visita JP nesta sexta e entrega certificados para alunos do Pronatec no Forrock
 A presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT), desembarca nesta sexta-feira (16) em João Pessoa para fazer a entrega dos certificados de 1.700 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A solenidade acontece a partir das 11h, no Forrock, na BR-230. O Pronatec é um programa do Governo Federal, cuja execução na Capital paraibana é feita pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O senador Vital do Rego Filho (PMDB) e a deputada federal Nilda Gondim (PMDB) foram convidados pela própria presidente a acompanhá-la durante a visita na capital paraibana. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) também estará presente.

O Pronatec oferece mais de 600 cursos, no entanto cada gestão escolhe os que mais se adequam a sua realidade. Na cidade de João Pessoa, cursos na área administrativa, de hotelaria e construção civil são os mais procurados. Na solenidade desta sexta-feira serão entregues certificados a alunos de 32 cursos diferentes.

Do início da execução do programa em João Pessoa, foram mais de 12 mil alunosformados até o mês de maio deste ano dentre os cursos tradicionais e o de Formação Inicial Continuada (Fic).

O Pronatec - O programa foi criado pelo Governo Federal, em 2011, ampliando a oferta de cursos técnicos e tem como objetivo democratizar a educação profissional e técnica, através do aumento do número de vagas, ampliação de instituições pelo país e bolsa de estudos aos interessados.

Um dos principais objetivos do programa é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância. Além de aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.


Portal Paraíba com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário