PIEMONTE FM

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Adolescente mata garoto de 12 anos a pedradas e pauladas no Agreste da Paraíba

Segundo a Polícia Militar local, o menor teria saído de casa para encontrar com a irmã quando foi abordado pelo adolescente em uma estrada de barro que dá acesso a um assentamento
Polícia | Em 22/05/14 às 20h59, atualizado em 23/05/14 às 00h00 | Por Hyldo Pereira
Reprodução/ Soledadenoticias
Local onde ocorreu o homicídio
Um garoto de 12 anos foi assassinado a pedradas e pauladas na tarde desta quinta-feira (22), na zona rural da cidade de Soledade, no Agreste do estado a 186 km de João Pessoa. O suspeito do crime é um adolescente de 16 anos, que foi detido pela Polícia Militar após quase ser linchado pela população.
Segundo a Polícia Militar local, o menor teria saído de casa para encontrar com a irmã quando foi abordado pelo adolescente em uma estrada de barro que dá acesso a um assentamento. O suspeito do crime jogou várias pedras contra o garoto e o espancou com um pedaço de madeira.
Perto do corpo foram encontradas pedras grandes sujas de sangue. De acordo com o major Sérgio Fonseca, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, após o crime, a população enfurecida tentou linchar o adolescente.
“Chegamos rápido e evitamos que ele fosse linchado pela população. O adolescente foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Soledade, mas devido o clima de tensão e a aglomeração que se formou no local, o suspeito do crime foi transferido para Campina Grande”, comentou o major.
Durante depoimento, o adolescente confessou o crime e disse que não tinha nenhuma rixa contra a vítima. “Ele disse que deu um branco na hora e matou o menino. O menor falou que não tinha nenhuma divergência com a vítima. Mas, que não se lembra de nada”, disse o major.
O corpo do garoto foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário