PIEMONTE FM

sábado, 26 de abril de 2014

Pesquisa Souza Lopes/Correio: Cássio tem 42,9%, Ricardo 27,4% e Veneziano 10,7%

Pesquisa completa está publicada na edição deste domingo do jornal Correio da Paraíba; ela foi realizada entre os dias 21 e 24 de maio últimos
Eleições | Em 26/04/14 às 18h06, atualizado em 26/04/14 às 18h38 | Por Redação
Montagem/Portal Correio
Cássio, Ricardo e Veneziano
Pesquisa do Instituto Souza Lopes, em parceria com o jornal Correio da Paraíba, revela que se as eleições para governador da Paraíba fossem hoje, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) teria 42,9%. Em segundo aparece o atual governador, Ricardo Coutinho (PSB), com 27,4%. O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) tem 10,7%.

A pesquisa completa está publicada na edição deste domingo do jornal Correio da Paraíba. É a primeira de uma série o Sistema Correio de Comunicação fará em parceria com o Instituto Souza Lopes. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 de abril últimos. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número PB-00007/2014.

Ainda segundo a pesquisa Souza Lopes, 8,4% dos eleitores responderam que votariam nulo ou em branco se as eleições fossem hoje. Dos entrevistados, 6,7% disseram que não sabem e apenas 0,9% não respondeu. De acordo com Bruno Souza Lopes, diretor do Instituto, "a partir do momento em que eles [os candidatos] colocarem o bloco na rua para valer, o eleitor vai pode decidir com mais segurança o que deseja para o seu futuro". 
 
Na primeira pesquisa publicada pelo jornal Correio da Paraíba este ano, também foram citados na preferência do eleitorado paraibano a advogada Nadja Palitot (1,5%), pré-candidata do PT, mas que pode sair da disputa caso o o seu partido formalize a aliança com o PMDB; os deputados federais Major Fábio (0,8%), do Pros; e Leonardo Gadelha (0,7%), do PSC. 

O jornal Correio da Paraíba dedica duas páginas da editoria de Política à pesquisa. Traz todos os detalhes, com números da disputa para o Governo do, inclusive com três cenários possíveis num eventual segundo turno. Também traz os números da pesquisa para o Senado Federal. 

Leia a matéria completa sobre a pesquisa Souza Lopes em parceria com Correio da Paraíba na edição deste domingo do jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário