PIEMONTE FM

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Elefanta de mais de 2t quebra cerca de proteção e fica solta dentro de parque em João Pessoa

Direção do parque nega que a destruição parcial do local foi provocada pelo estresse do animal, mas como uma forma de brincadeira, que é peculiar na espécie.
Cidades | Em 23/04/14 às 21h42, atualizado em 23/04/14 às 23h14 | Por Hyldo Pereira
Reprodução/ Diego Nóbrega/ Correio da Paraíba
Elefanta ficou solta na Bica
A elefanta Lady, de aproximadamente 40 anos e pesando mais de duas toneladas, deu um grande susto no final da tarde desta quarta-feira (23), no Parque Arruda Câmara, mais conhecido como ‘A Bica’, em João Pessoa. Estressado, o animal destruiu parte da estrutura em que está abrigado e ficou solta andando pela vegetação.
Por medida preventiva, o parque zoobotânico foi fechado uma hora mais cedo. Uma área improvisada contendo cerca de 50 metros foi construída para abrigar a elefanta, enquanto os reparos fossem feitos no abrigo do animal.
A direção do parque nega que a destruição parcial do local foi provocada pelo estresse do animal, mas como uma forma de brincadeira, que é peculiar na espécie.
Doada por um circo europeu a Bica, o animal aguarda há dez meses um local apropriado para viver. A área que irá abrigá-la, dentro do Parque Zoobôtanico e que deveria ser entregue no final do mês de março, ainda está em construção. O espaço deverá ter mais de mil metros quadrados, além uma área de lazer com piscina.
Enquanto a área definitiva não fica pronta, a elefanta recebe todo acompanhamento das equipes de biólogos e médicos veterinários da PMJP. Quando chegou ao Parque, Lady passou por uma série de exames laboratoriais, tais como sangue, urina e fezes.
A equipe de médicos veterinários detectou um problema oftalmológico provocado pelo excesso de flashes, da época em que ela estava no Circo. Lady foi medicada e já aumentou 500 quilos com a dieta fornecida na Bica.
Lady recebe uma dieta balanceada, distribuída em cinco refeições diárias. São três refeições a base de frutas e duas refeições de capim. Além isso, três vezes por semana é ofertada uma ração concentrada de farelo de trigo e sal mineral.
Lady no local improvisado
Foto: Lady no local improvisado 
Créditos: Reprodução/ Diego Nóbrega/ Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário