PIEMONTE FM

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Chuvas no Sertão derrubam poste e fazem açude sangrar no Vale do Piancó

Precipitações atingiram mais de 100mm em cidade do Sertão; população comemora maior chuva caída este ano, que fez o açude que abastece os moradores sangrar
Cidades | Em 18/04/14 às 16h47, atualizado em 18/04/14 às 17h39 | Por Redação, com informações do Radar Sertanejo
Reprodução/ Radar Sertanejo
Chuvas encheram açudes no Sertão
Chuvas caídas na madrugada desta sexta-feira (18) em cidades do Sertão do Estado derrubaram poste de fiação elétrica e encheram açudes, um deles chegando a sangrar.
No município de Serra Grande, no Vale do Piancó, a 455 quilômentros da Capital, choveu cerca de 130 milímetros e o açude que abastece a cidade amanheceu sangrando, para a alegria dos moradores que estavam sendo abastecidos através de carros pipas. A população da cidade é de cerca de 3 mil habitantes.
No último monitoramento feito pela Agência Executiva de Gestão das Águas, o açude Cafundó, que tem capacidade para acumular 313.680 mm, estava no dia 1º deste mês, com 177. 693 mm, ou seja, com 56% da capacidade.  
De acordo com informações de moradores, o riacho do Saco, localizado na região, amanheceu cheio e a maioria dos pequenos açudes do município também teriam sangrado.
Em São José de Piranhas, a 503 quilômetros de João Pessoa, as chuvas caídas na madrugada chegaram a 63 mm e derrubaram um poste, danificando parte da rede elétrica. O acidente aconteceu na madrugada e por sorte não atingiu casas e ninguém ficou ferido.
O restabelecimento da energia só aconteceu ao meio dia desta sexta-feira.
Fiação elétrica foi danificada, sendo restabelecida só ao meio dia
Foto: Fiação elétrica foi danificada, sendo restabelecida só ao meio dia
CréditosReprodução/ Radar Sertanejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário