PIEMONTE FM

terça-feira, 29 de abril de 2014

ALIANÇA COM PT E PSC: Veneziano garante que chapa do PMDB será concluída até o dia 10 de maio


ALIANÇA COM PT E PSC: Veneziano garante que chapa do PMDB será concluída até o dia 10 de maio
Os desdobramentos frutos da reunião de ontem (28) entre o PMDB e PT já começam a se frutificar. Pré-candidato ao governo, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), garantiu em entrevista à Rádio Correio FM que a chapa do PMDB deverá ser concluída até o dia 10 de maio.

O peemedebista comentou que o PT tem até o dia 03 para anunciar a composição na sede nacional do partido em torno do PMDB, e alegou que até o dia 10 de maio acontece a reunião do diretório petista, como também dos outros partidos.

Ele afirmou que o partido recebeu em reunião a presença de Leonardo Gadelha (PSC) como opção para compor a chapa majoritária e que a discussão vai repercutir entre o PMDB, PT, PSC PR e outras legendas que estejam dispostas a firmar composição de vice-governadoria e senatória.

- Foi definida a clara demonstração de que o PT marcha com o PMDB para as eleições de 2014. Outras questões ficaram para ser discutidas em outro tempo, mas não prolongado, teremos até o dia 10 para apresentar a chapa concluída – declarou

Ontem a tarde, o presidente estadual do PT, Charliton Machado, confirmou que o partido fechou a aliança com o PMDB, em torno da pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo  para o Governo do Estado, com a participação, pela primeira vez, da tendência liderada pelo deputado federal Luiz Couto (PT). De acordo com Charliton Machado, o apoio reforça também a construção do acordo partidário com os pemedebistas em torno do projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

- Estamos fechados com a pré-candidatura de Veneziano, mesmo assim precisamos ter habilidade para construir a unidade do PT evitando problemas passados, por isso a inclusão de um nome do partido na chapa majoritária é fundamental – afirmou ele descartando o nome de Lucélio Cartaxo, por decisão pessoal.

O dirigente confirmou que o mandato de Luiz Couto se fez presente na reunião com os lideres do PMDB sinalizando formalmente o apoio à aliança.

PBAgora  

Nenhum comentário:

Postar um comentário