PIEMONTE FM

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Bloco do Cafuçu colore a cidade e deve reunir mais de 50 mil foliões nas ruas de João Pessoa

Festa conta com três pontos de concentração: Ponto dos Cem Réis, Praça do Bispo e Praça Rio Branco. Foliões participam vestindo roupas ricas em cores, brilhos e breguice

Eventos | Em 27/02/14 às 17h14, atualizado em 27/02/14 às 18h09 | Por Gabriella Ferreira
Reprodução/Assessoria
Cafuçu
Sexta-feira (28) é o dia de tirar as peças mais mais escandalosas do guarda-roupa para sair na prévia carnavalesca mais brega da Paraíba. O bloco Cafuçu, em sua 25ª edição, promete mais uma vez encher as ruas de João Pessoa com foliões fantasiados de muita irreverência e alegria. Como nos anos anteriores, a festa vai acontecer no Ponto dos Cem Réis, Praça do Bispo e Praça Rio Branco. A folia começa às 18h e deve se estender até às 2h, com a animação das Orquestra de Frevo e DJ’s.
Realizado tradicionalmente na sexta-feira que antecede a festa de Momo, o bloco espera arrastar nesta edição cerca de 50 mil foliões, todos trajados com os looks mais ousados. O bloco se concentra na Praça Dom Adauto, no Ponto dos Cem Réis, de onde deve seguir animando pelas ruas do Varadouro, em direção à Avenida General Osório, passando pela Rua da Areia e chegando ao seu destino final na Praça Antenor Navarro.
Criado em 1989 o bloco dos Cafuçus serve, atualmente, como inspiração para outros carnavais, a exemplo do 'I love Cafusu', em Recife/PE. O bloco desfilou pela primeira vez com apenas sete carnavalescos, todos vestidos exageradamente bregas. No início, a brincadeira acontecia em um percurso entre as praias de Cabo Branco e Tambaú, na orla de João Pessoa, guiado por trios elétricos. Logo depois, o trajeto foi alterado para o formato atual como uma forma de manter a origem dos antigos carnavais.
Foliões saem fantasiados com irreverência, alegria e breguice
Foto: Foliões saem fantasiados com irreverência, alegria e breguice
Créditos: Thiago Casoni / Jornal Correio
Concentração acontece às 19h, no Ponto de Cem Réis
Foto: Concentração acontece às 19h, no Ponto de Cem Réis
Créditos: Thiago Casoni / Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário