PIEMONTE FM

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Com forte marcação, Botafogo vence o Náutico por 1 a 0 na Arena Pernambuco

Gol alvinegro veio da cabeçada de Lenilson, que subiu mais que a zaga do Timbu, aos três minutos do primeiro tempo; o placar só não fechou em 2 a 0 porque o segundo gol foi anulado.
Copa do Nordeste | Em 31/01/14 às 00h28, atualizado em 31/01/14 às 03h31 | Por Priscila Andrade e Alisson Correia
Allisson Correia 12
Náutico e Botafogo
Com uma forte marcação, o Botafogo conseguiu vencer o Náutico por 1 a 0 e por pouco não ampliou o placar na noite desta quinta-feira (30) pela quarta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O jogo foi na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, a região metropolitana do Recife.
Além de se defender, o Belo levou perigo nas jogadas de velocidade e de bolas paradas. O gol alvinegro veio de escanteio cobrado por Lenílson, aos três minutos do primeiro tempo.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Frontini fez o segundo gol do Bota, mas o árbitro marcou impedimento.
Apesar do resultado positivo para o time paraibano, o jogo não foi bom no que diz respeito à qualidade técnica. A equipe pernambucana falhou em muitos passes, perdeu várias chances na cara do gol e ainda se 'desesperou' no final, quando todos pareciam, a todo custo, tentar empatar a partida nos últimos minutos. O Belo aparentou cansaço no segundo tempo e se esforçou para manter o placar, sem investir muito em novas tentativas de gols.
Cm a vitória, o Botafogo 'zera' os pontos que devia por causa de punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação de jogadores irregulares. O Belo segue na última posição da classificação da Copa Nordeste. Já o Alvirrubro permanece na segunda colocação do Grupo D do regional com quatro pontos.
Na próxima rodada, o Belo encara o Guarany de Sobral, em casa. Já os pernambucanos, disputam contra o Sport, em um clássico decisivo, na Arena Pernambuco.
Veja algumas fotos da partida.
Chegada do Timbu, à Arena Pernambuco
Foto: Chegada do Timbu, à Arena Pernambuco
Créditos: Niedson Almeida
Torcida do Náutico
Foto: Torcida do Náutico
Créditos: Alisson Correia
Torcida do Botafogo
Foto: Torcida do Botafogo
Créditos: Alisson Correia 
Gol do Botafogo, abrindo o placar
Foto: Gol do Botafogo, abrindo o placar
Créditos: Alisson Correia 
Ficha técnica: Náutico 0 x Botafogo 1
Copa do Nordeste
Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (Grande Recife - PE)
Árbitro: Cláudio Silva (SE). Assistentes: Cleriston Rios e Victor Cruz (ambos de SE)
Botafogo-PB: Genivaldo; Ferreira, Magno, Everton e Luciano Amaral (Leomir); Zaquel, Hércules, Celico e Lenílson (Izaías); Rafael Aidar (Thiaguinho) e Frontini. Técnico: Marcelo Villar
Náutico: Gideão; João Ananias, William Alves, Flávio e Gerley (João Paulo); Elicarlos, Possebon (Marcos Vinícius), Yuri, Zé Mário e Marinho; Marcelinho (Hugo). Técnico: Lisca
Gols:Lenílson (B) aos três minutos do primeiro tempo
Amarelos: Luciano Amaral (B), Yuri (N), Zé Mário (N), Rafael Aidar (B), Ferreira (B), Marcelinho (N), João Ananias (N) e Genivaldo (B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário