PIEMONTE FM

sábado, 28 de setembro de 2013

Jovem alega que foi estuprada por filho de médico durante 8h dentro de clínica, na Capital

Polícia Civil, por enquanto, mantém reservas sobre o suposto estuprador;a detenção ocorreu na residência do rapaz
Polícia | Em 27/09/13 às 06h39, atualizado em 27/09/13 às 22h01 | Por Redação
Reprodução Twitter Emerson Machado 12
André Rodrigo de Sousa Araújo Costa
A jovem de 21 anos, que foi estuprada em agosto deste ano, dentro de um clínica no Centro de João Pessoa, revelou em entrevista a TV Correio/Record que foi violentada sexualmente durante 8h. O radialista André Rodrigo de Sousa Araújo Costa, 29 anos, filho de um médico, e um mecânico foram detidos pela Polícia Civil no início da manhã desta sexta-feira (27). André Rodrigo foi encaminhado para o Presídio do Roger. O outro acusado prestou depoimento e foi liberado.
A vítima relatou ao repórter Emerson Machado os momentos de pânico que passou nas mãos dos acusados. Em um trecho da conversa, a jovem disse que ficou na vira de uma arma. “Eu estava em uma cachaçaria com eles. Daí, minha amiga ligou dizendo que estava em Cabedelo e eu pedi pra eles me deixaram até lá. No meio do caminho eles disseram que estavam armados e pediram pra eu tirar a roupa. Eu tirei e os dois me ameaçaram informando que matariam caso eu reagisse”.
Na rede social facebook, a mãe da jovem fez um desabafo emocionante e disse que a filha passou cerca de uma semana sangrando devido o abuso. “Minha filha passou 8h sendo estuprada no consultório. Ela chegou em casa arrasada e começou a chorar no banheiro. Ela ficou sangrando durante uma semana e quando fui a maternidade Cândida Vargas e a médica retirou um preservativo que estava colado no útero dela já em estado de putrefação. E agora eles vêm dizer que não fizeram nada?”.
De acordo com a delegada Vanderléia Gadi, que comandou a ação juntamente com a delegada Desirée Vasconcelos, André Rodrigo era investigado pelo crime, desde o dia 9 de agosto, quando uma mulher de 21 anos registrou ocorrência relatando um estupro supostamente praticado por ele e outro homem, de prenome Anderson, 32.
Dentro do veículo do acusado, a Polícia encontrou um revólver e uma pistola. Segundo a delegada da Mulher em João Pessoa, Vanderleia Gadi, o carro tem as mesmas características descritas pela mulher que teria sido obrigada a fazer sexo com os jovens sob a mira das armas. O suposto crime teria sido praticado no dia 1º de agosto último.
“Escutamos a jovem, que relatou o estupro e que ambos tinham utilizado as armas para ameaçá-la. Ela disse que conhecia os dois há algum tempo e depois de um encontro em um bar teria sido levada para a clínica, onde o crime teria acontecido. Durante as investigações, identificamos esses dois suspeitos e requisitamos ao Judiciário mandado de busca e apreensão na residência deles, localizadas no bairro dos Estados e Tambiá. Na casa da Avenida Sergipe, encontramos as armas”, explicou a delegada.

Vanderléia Gadi ainda acrescentou que a suposta vítima foi submetida a exames e que um deles confirmou a relação sexual violenta. A profilaxia foi realizada no Hospital Cândida Vargas. André Rodrigo foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e será indiciado por estupro, juntamente com Anderson, que foi ouvido no período da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário