PIEMONTE FM

domingo, 7 de julho de 2013

Áreas de risco são monitoradas e chuvas fortes devem continuar no Litoral

Pollyana Sorrentino
Clima chuvoso no Centro da Capital
As chuvas devem permanecer fortes na faixa litorânea do estado, podendo se estender para as regiões do Agreste e Brejo paraibano. As informações relacionadas ao tempo foram repassadas ao Portal Correio na manhã de sábado (06), pela meteorologista Marle Bandeira.
De acordo com a especialista, as chuvas intensas, entre os meses de abril e julho, são consideradas normais para este período. “O período de chuvas na faixa leste da Paraíba, naturalmente, corre entre abril e julho”, informou a meteorologista. 
Clique e confira previsão do tempo na Paraíba para este final de semana
Ainda segundo Marle Bandeira, para este final de semana, a previsão é de que continue chovendo no Litoral, Agreste e Brejo. No entanto, no Sertão e Alto Sertão, a expectativa é a possibilidade de que ocorram chuvas esparsas em pontos isolados.
Chuvas devem permanecer todo o final de semana
Foto: Chuvas devem permanecer todo o final de semana
Créditos: Pollyana Sorrentino
Apesar das fortes chuvas, de acordo com o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, não foram registrados deslizamentos ou incidentes na cidade. “Isso é fruto de um trabalho que estamos desempenhando antes mesmo do período chuvoso, com monitoramento das áreas consideradas de risco e deslocamento de famílias que estavam em locais perigosos”, lembra o coordenador, referindo-se a transferência de 70 famílias da Comunidade Saturnino de Brito, em maio deste ano.
Noé informou ainda, que a principal preocupação agora da Defesa Civil, é com as comunidades situadas nas proximidades de rios, como ocorre no Bairro São José, Comunidades Boa Esperança,  Padre Hildo Bandeira e São Rafael. 
Comunidade São Rafael
Foto: Comunidade São Rafael
Créditos: Pollyana Sorrentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário