PIEMONTE FM

domingo, 30 de junho de 2013

Avião tem problema na decolagem no aeroporto de Campina Grande

Do G1 PB
Comente agora
Problema em voo causa tumulto em Campina Grande  (Foto: Roberta Castro/ Arquivo pessoal)Passageiros lotaram saguão do Aeroporto João
Suassuna (Foto: Roberta Castro/ Arquivo pessoal)
Um avião apresentou problemas no momento em que se preparava para decolar no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, na tarde deste domingo (30). O voo com destino a Recife estava marcado para sair às 15h20, mas acabou sendo abortado por que, segundo passageiros, apresentou uma falha em um dos motores. O atraso do voo acabou causando um tumulto no saguão do aeroporto.
G1 entrou em contato por telefone com o escritório da companhia aérea Trip, responsável pelo voo, no aeroporto de Campina Grande, no entanto uma funcionária  disse que não poderia dar explicações sobre o problema, informou apenas que a empresa providenciaria uma solução para os passageiros.

Em um segundo contato, no começo da noite, a  companhia área informou que o avião decolou para Recife pouco antes das 19h. A assessoria de imprensa da empresa também foi procurada, mas as ligações telefônicas não foram atendidas.
A jornalista Roberta Castro estava no avião e contou que o problema no motor foi informado pelos funcionários da companhia aérea pouco antes do momento em que ocorreria a decolagem. “Ele não chegou a sair do lugar, após as instruções de voo o problema no motor direito”, disse. Segundo ela, cerca de 70 passageiros estavam na aeronave.
Roberta afirmou ainda que após os passageiros deixarem a aeronave nenhum funcionário da empresa aérea os procurou para prestar assistência. “Ficou um verdadeiro tumulto, quase 70 pessoas procurando informação e os guichês da empresa foram esvaziados. Ninguém apareceu para dar nenhum tipo de satisfação”, completou.
O superintendente do Aeroporto João Suassuna, Nilson José da Silva Suassuna, também foi procurado. Ele disse ao G1 que a Infraero não teve nenhuma relação com o problema e destacou que os passageiros que se sentirem prejudicados podem procurar a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ou o Procon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário