PIEMONTE FM

terça-feira, 30 de abril de 2013

Trânsito em ponte na PB é liberado provisoriamente para veículos leves


o G1 PB
Comente agora
No momento apenas veículos leves estão autorizados a fazer a travessia pela Ponte da Batalha (Foto: Divulgação/Secom-PB)No momento apenas veículos leves estão autorizados a fazer a travessia pela Ponte da Batalha
(Foto: Divulgação/Secom-PB)

O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) determinou na segunda-feira (29) a reabertura da Ponte da Batalha em caráter emergencial, após as chuvas dos últimos dias terem destruído o desvio que foi tomado pelas águas do Rio Paraíba. Segundo o DER, apenas veículos de pequeno porte estão liberados para cruzar pela ponte.
Quem passa diariamente pelo local vem enfrentando dificuldades, o desvio foi construído ao lado da ponte para execução das obras de ampliação de 90 para 160 metros de comprimento.
Além dos veículos que trafegam diariamente entre a capital e o Brejo paraibano pela PB-004 os municípios deSanta RitaCruz do Espírito Santo e Sapé também são diretamente beneficiados pela Ponte da Batalha que, segundo o Governo do Estado, contempla cerca de 186.741 habitantes da área que precisam da ponte para transitar.
“Quem trabalha na cidade de Sapé, sai da cidade de Sapé para trabalhar nessas cidades circunvizinhas, que precisa dessa ponte é muito difícil por conta do transporte que fica mais perto, aí tem que pegar a BR é muito mais longe o caminho”, disse o vendedor Emerson Júlio.
Enquanto as obras eram realizadas na ponte, os motoristas precisavam utilizar um desvio, mas com as chuvas dos últimos dias o volume de águas no Rio Paraíba aumentou e destruiu o acesso. O diretor de Obras do DER, Hélio Cunha Lima, assegurou que, se houver redução das chuvas, as cabeceiras serão concluídas em pouco tempo, mas para isso será necessário que o tráfego de veículos volte a ser realizado pelo desvio.
“Só abrimos a partir de ontem a tarde, começo da noite para veículos leves e quando baixarem as águas nós vamos refazer o desvio para poder concluir a ponte”, disse Hélio Cunha Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário