PIEMONTE FM

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Técnica da Empasa ministra palestras sobre compostagem de resíduos



A técnica gestora ambiental da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), Silvana Alves, foi convidada por quatro prefeituras do Sertão paraibano para ministrar palestras sobre compostagem de resíduos sólidos. As palestras acontecem entre os dias 27 deste mês e 1º de março.
Silvana Alves vai apresentar a experiência do projeto que é desenvolvido, atualmente, no entreposto da Empasa em João Pessoa, com a transformação das frutas, verduras e folhagens, antes jogadas no lixo, em composto orgânico (adubo) de riquíssima qualidade para plantações.
As palestras direcionadas aos secretários de meio ambiente e servidores municipais começam nesta quarta-feira (27), às 15h, no auditório da Casa do Agricultor, em Piancó. Na quinta-feira (28), às 9h, será no auditório da Secretaria de Educação da cidade de Diamante. Na tarde do mesmo dia, a palestra acontece em Conceição, em local ainda a ser definido. E na sexta-feira (1º), a Câmara de Vereadores de Bonito de Santa Fé será a sede de mais uma palestra. O técnico Tarcísio da Costa, integrante da Rede de Educação Ambiental, acompanhará a gestora abordando o tema de implantação da coleta seletiva.
As demais prefeituras interessadas em receber palestras gratuitas, podem entrar em contato com a Empasa por meio dos telefones 3218.6876 ou 3218.6882.


Nenhum comentário:

Postar um comentário