PIEMONTE FM

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Adolescente morta em acidente é sepultada em JP


Foi enterrada na tarde desta quarta-feira (20), o corpo da adolescente Geycianne Camillo, 16 anos. Ela foi vítima de um atropelamento na tarde da última terça-feira (19), no bairro do Rangel, em João Pessoa. Geycianne foi sepultada em um cemitério no bairro do Cristo, diante de muita comoção de familiares e amigos.
 
O acidente
A adolescente foi atropelada por um carro do Governo do Estado no bairro do Rangel, zona sul da Capital, juntamente com outras cinco pessoas. Entre as vítimas, continuam internadas, Simone Nascimento da Fonseca, 32 anos, Jucilene Alexandre dos Santos, 19 anos e uma criança, 12 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista Edvaldo Luiz Balbino Ribeiro dirigia no sentido Rangel-Jaguaribe pela avenida 14 de Julho, ao passar pela primeira subida da ladeira, ele acabou saindo do asfalto, subindo com o carro na calçada e atropelando quatro pessoas, entre elas uma criança.
Com o impacto, a estrutura do ponto de ônibus desabou atingindo os pedestres. O motorista não fugiu do local, mas precisou de amparo da polícia para não ser agredido por alguns moradores do bairro.
Semob se reúne com moradores do Rangel e faz ajuste no trânsito

O superintendente executivo da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Nilton Pereira de Andrade, recebeu na manhã desta quarta-feira (20), em seu gabinete, uma comissão de moradores do Rangel para discutir o excesso de velocidade praticado pelos veículos na avenida 14 de julho.

Durante o encontro, os técnicos ouviram atentamente as reivindicações e os relatos feitos pela comissão (composta por 12 moradores) sobre inúmeros acidentes registrados na avenida nos últimos anos.  

Para solucionar o problema ficou definido que serão implantados, provisoriamente, dois redutores físicos de velocidade (quebra-molas) até que uma lombada eletrônica tipo Bandeirão seja instalada na área. Enquanto as lombadas físicas não são construídas, serão colocados cones no meio da avenida, e agentes de mobilidade farão monitoramento do trânsito.  

Após a reunião, os técnicos e a comissão foram até o local definir onde vão ser implantadas as lombadas físicas, e averiguar questões pontuais. A médio prazo, a intenção é instalar redutores eletrônicos de velocidade (pardais) em todo o trecho, para garantir a segurança dos pedestres.

Na ocasião também foram discutidos problemas de trânsito em outros pontos do Rangel. A comissão reivindicou uma lombada física ou um semáforo de botoeira nas proximidades de uma escola na avenida 2 de fevereiro devido à alta velocidade dos veículos. Um estudo detalhado será feito pelos técnicos para verificar qual a melhor sinalização a ser implantada naquela área.

Pleito atendido - Há pouco mais de um ano, a Semob atendeu solicitação dos moradores implantando tachões no eixo da avenida 14 de julho como forma inibir o excesso de velocidade, mas os moradores informaram que essa medida não foi suficiente.

A comissão ficou satisfeita com as soluções encontradas para reduzir a velocidade na via. “A reunião foi muito proveitosa, pois ficou sinalizado o atendimento ao nosso pleito”, disse o professor Amauri Almeida, morador do bairro há 27 anos.  
Participaram do encontro, o vereador Bira, que contribuiu no contato entre os moradores e a Semob; o superintendente adjunto, Roberto Pinto; o diretor de operações, Cristiano Nóbrega e o chefe da divisão de desenvolvimento de projetos, Marcos Monteiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário