PIEMONTE FM

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Três adolescentes são detidos por suspeita de matar professora na PB


Segundo polícia, suspeitos confessaram o crime.
Garotos roubaram a moto da professora.

Do G1 PB
Comente agora
Três adolescentes foram detidos nesta quarta-feira (2) suspeitos de matar a professora da rede estadual de ensino Maria José Pereira de Lucena, de 43 anos. De acordo com a polícia, os três confessaram o crime com riqueza de detalhes e informaram que se tratou de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O crime aconteceu na noite de terça-feira (1), no sítio Capim Grande, localizado na zona rural de São José da Mata, distrito de Campina Grande.

Após quase 20 horas de busca, foram detidos dois adolescentes de 17 anos. Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar e do Bope encontraram a dupla escondida numa residência, portando duas espingardas calibre 28. Em seguida, no mesmo local, também foi detido um terceiro suspeito, de 16 anos. Ele já era foragido da polícia, suspeito de homicídio.
O tenente-coronel Souza Neto e o comandante do Bope, tenente Feitosa, informaram que os dois rapazes de 17 anos abordaram a professora quando ela seguia em direção à sua casa no sítio Capim Grande. Na ocasião a professora, que pilotava uma motocicleta Honda Biz, foi abordada pelos adolescentes, que estavam em uma outra moto. Ao perceber que seria assaltada, ela reagiu e conseguiu escapar. Na fuga, Maria José foi alcançada novamente e teve a moto roubada, mas na ação se desequilibrou e caiu em um barranco onde morreu.

O terceiro detido também é suspeito de assassinar, há 15 dias, o vigilante de uma escola José da Silva, de 40 anos, no Distrito São José. Os três foram levados para a Central de Polícia, em Campina Grande, onde vão seu autuados por porte ilegal de armas, latrocínio e homicídio e, em seguida, serão encaminhados ao Lar do Garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário