PIEMONTE FM

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ANGELITA LUCAS RELEMBRAR DOS 26 ANOS DA JUSTIÇA FEDERAL.

Uma parte de Mim.

26 anos de Justiça Federal, lembro como se fosse hj. Morando na beira do mangue na favela Padre Zé, hj bairro. De repente chega um carteiro com um telegrama na mão e procura a senhoara Angelita, pois não moço, é um telegrama da federal, eu disse Sangue de Cristo tem Poder, eu não fiz nada de errado pra federal me chamar, isso um carro preto oficial já andava atras da filha de Antonio Martins, e a rua foi echendo de gente, meu pai começou a tremer e perguntou minha filha se vc fez algo errado me diga que falo com o Deputado Afrânio Bezerra para arrumar um advogado pra vc, pai eu juro na osta consagrada que não fiz nada, e por que fererá mandou lhe chamar, não sei meu pai. O telex dizia; "comparecer a justiça Federal tratar assunto do seu interesse" Eu trabalha de empregada dom´setica na casa de Dona Marly Vaz, fui num orelhão coloquei a ficha, o infeliz comeu todas as minhas fichas e não consegui falar para avisar que eu n poderia ir trabalhar que tinha que ir resolver esse negócio na Federal. Meio dia foi eu e minha irmã Lila, fomos a pé, não tinha dinheiro pra passagem, mas tb era perto era só subir na Airton Sena e já chegava na Almirante Barroso. Achamos o lugar minha irmão dizia Ginha será que tú vai ficar presa, eu disse mulher eu num fiz nada oxe, de longe um rapaz me chaou, venha senhorita, eu novinha magrinha cabelos grandes parecia uma india, me levou na sala de um um chamado Laurentino, era o chefe do setor pessoal, ele disse é a senhora que é Angelita, sou eu moço, mas quero dizer que não fiz nada de errado, sou preta e pobre mas nunca fiz nada de errado. Moça é o segunte, o que tenho pra lhe dizer, moço eu não fiz nada, comecei a chorar, de repente chega o motorista que foi atras de mim no carro preto e diz , Laurentino não axei a mulher não. laurentino disse é essa Sérgio, minhas pernas começaram a tremer e eu não deixava ele de me me dizer nada, Minha mais velha disse cala a boca e deixa o home falar..Bem é que a senhora passou num concurso em primeiro lugar e vai trabalhar aqui conosco. Eu, quando, nem lembrava mais desse concurso, ai foi que chorei, me levaram para um setor com uma lista de documentos e me deram um prazo para a posse. Fui tomar posse, e na época o juiz Ridalvo Costa, perguntou de que órgão a senhora vem, eu disse venho da casa de dona marly, mas quem é marly perguntou o juiz, eu disse é minha patroa, ai o diretor administativo na época Dr, Afonso braga disse sabe excel~encia é que ela é empregada domestica, ele disse a partid de hoje não é mais, e sim funcionária da Justiça Federla, e vi luas lágrimas rolarem com as minhas. Hoje sou uma mulher abençoada em todos os sentidos, passei fome pedi nas portas trabalhei demais na casa dos patrões sem direito a nada, e hoje tudo tenho, principalmente familia abençoada reconhecida nacionalmente, vindo de fam´lia pobre de plnatar cana fazer roçado, plantar batata limpar mato. Só tenho que agradecer primeiro a Deus e depois aos meus pais e a mim mesma que ainda não parei, começou minha luta agopra ainda tenho muito o que fazer. Muitos títulos e pr~emios conquistados, orgulho para mim, mas o que mais me deixa feliz é saber que ajudei uma pessoa carente por dia. resolvi contar um resumo da minha vida pelo fato de ver a vida de Luiz Gonzaga. deixo um recado, não tenham vergonha de querer crescer, um prédio muito lindo começa da lama, eu comecei assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário