CIDADES
Missa encerra Romaria da Penha
Romaria foi encerrada com missa campal celebrada pelo Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto, que falou sobre principais problemas do Estado.

Com relação à violência, Dom Aldo disse que é preciso que a sociedade promova uma superação. Quanto à seca que atinge os estados da região Nordeste, o arcebispo pediu a intercessão de Deus. “Que Deus mande chuva. Na quase totalidade das cidades paraibanas há plantação perdida, criação perdida. Está tudo dizimado”, afirmou.
Quando o assunto foi saúde pública, Dom Aldo elogiou o Sistema Único de Saúde (SUS), mas com uma ressalva. “Não se suporta mais que vidas sejam ceifadas por conta de uma saúde precária. Temos um sistema interessante – o SUS - , mas temos muito que otimizá-lo".
Uma multidão de mais de 300 mil devotos de Nossa Senhora da Penha ocupou todo o espaço. Os primeiros raios de sol já iluminavam os fiéis quando a missa campal acabou. Muitos deles não resistiram ao cansaço e acabaram dormindo, no chão ou dentro da pequena igreja do Santuário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário