PIEMONTE FM

sábado, 24 de novembro de 2012

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, será um dos palestrantes do Seminário Tecnologia da Fórmula 1 para um Trânsito mais Seguro,

Ministro das Cidades participa de seminário sobre segurança no trânsito em São Paulo


Evento tem o objetivo de mostrar que a tecnologia pode ser uma aliada na redução de acidentes

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, será um dos palestrantes do Seminário Tecnologia da Fórmula 1 para um Trânsito mais Seguro, que acontece na tarde deste sábado (24/11). Promovido pelo Consulado Geral Britânico/UK Trade e Investment, o encontro tem o objetivo de mostrar que a tecnologia pode ser uma aliada na redução de acidentes nas ruas e estradas brasileiras.
Ao lado do presidente da Fia Foundation, David Ward, o vice-presidente da Shell para lubrificantes, Guilherme Perdigão e do piloto Emerson Fittipaldi, Aguinaldo Ribeiro irá discursar sobre o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada) e a Campanha Permanente de conscientização que está sendo divulgada em todo o país. Os números mais recentes revelam que morrem nas ruas e estradas brasileiras cerca de 42 mil pessoas, por ano. A frota é de 73 milhões de veículos, cerca de 3,5 milhões de novos carros circulando pelas ruas e rodovias do país a cada ano.
O Parada é a resposta do Brasil à determinação da Organização das Nações Unidas (ONU), que instituiu o período de 2011 a 2020, como Década de Ações de Segurança no Trânsito com o objetivo de diminuir em 50% os acidentes no mundo. Os números mais recentes de acidentes no trânsito no Brasil são do Ministério da Saúde e mostram que, em 2010, 42.844 pessoas morreram nas estradas e ruas do país.
Serviço:
Ministro das Cidades participa de seminário sobre segurança no trânsito
Data: 24/11
Horário: 16h às 18h
Local: Hotel Transamérica, Sala São Paulo 1, Avenida das Nações Unidas, 18.591, São Paulo.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário