PIEMONTE FM

domingo, 25 de novembro de 2012

Já rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Atlético-GO jogaram para cumprir tabela neste domingo


Palmeiras joga com time misto e perde do Atlético-GO no Pacaembu

PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro 2012Já rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Atlético-GO jogaram para cumprir tabela neste domingo, no Pacaembu, pela penúltima rodada da competição. Diante de 4.500 espectadores, os goianos, até então últimos colocados, venceram por 2 a 1.
Rayllan abriu o placar para os visitantes aos 16min do primeiro tempo. Patrick Vieira deixou tudo igual aos 25, e Ernandes, aos 12 da etapa final, definiu o resultado.
O técnico Gilson Kleina aproveitou a oportunidade para testar os garotos da base, e o Palmeiras entrou em campo cheio de novidades. Bruno Oliveira, Bruno Dybal, Wellington, Patrick Vieira e Vinícius começaram entre os titulares. No gol, Raphael Alemão substituiu Bruno, que nem foi para o banco de reservas.
Ao longo do jogo, Índio, Luiz Gustavo e Diego Souza, também vindos da base alviverde, entraram em campo.
Com a derrota, o Palmeiras ficou nos 34 pontos, na 18ª colocação da tabela. O Atlético chegou aos 30 pontos e saiu da lanterna da competição --tem o mesmo número de pontos e vitórias do Figueirense, mas ganha no saldo de gols: -29 a -30.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, sábado, às 19h30, o Palmeiras encara o Santos na Vila Belmiro. Domingo, às 17h, o Atlético-GO recebe o Bahia no Serra Dourada.
Reinaldo Canato/UOL/Folhapress
Obina (dir.) em lance durante a partida entre Palmeiras e Atlético-GO, no Pacaembu
Obina (dir.) em lance durante a partida entre Palmeiras e Atlético-GO, no Pacaembu
NOVATOS EM CAMPO
A partida não valia nada para as duas equipes já rebaixadas no Brasileiro. Restou aos jogadores buscar motivações pessoais nos 90min de jogo.
Cheio de novidades no time --atletas vindos das categorias de base do clube-- o Palmeiras começou melhor, com mais posse de bola, embora não conseguisse ameaçar o gol de Márcio.
Numa falha do goleiro Raphael Alemão, estreante como titular, aos 16min do primeiro tempo, o Atlético-GO abriu o placar. Diogo Campos cruzou na área, Raphael tentou dar um soco, mas pegou mal na bola e deixou de presente para Rayllan, que cabeceou para o fundo da rede.
O tento deu gás aos visitantes. Em 2min, eles criaram mais duas boas oportunidades. Aos 20min, Marino levantou na área, Patric desviou de cabeça mandou no travessão. Aos 21, Eron recebeu pelo meio, driblou a marcação, mas isolou na hora do chute.
As bolas paradas continuaram sendo a principal arma palmeirense. E foi assim que, aos 25min, o Palmeiras empatou a partida. Em cobrança de falta, Corrêa levantou na área, Márcio se atrapalhou com Giaretta e a bola ficou viva por ali. Depois da tentativa de Mazinho, Patrick Vieira empurrou para dentro.
Raphael Alemão fez bela defesa aos 34min e evitou que o Atlético passasse à frente outra vez. Diogo Campos cruzou na área, Rayllan cabeceou no canto e o goleiro do Palmeiras conseguiu espalmar, no reflexo.
Antes do intervalo, Obina desperdiçou a virada, aos 44min. Ele recebeu lançamento e tentou o cabeceio, sem sucesso. A bola quicou a sua frente, mas o atacante perdeu o tempo e furou.
O Atlético voltou com mais vontade na etapa complementar e sufocou o Palmeiras até marcar o segundo tento. Aos 12min, Ernandes recebeu na meia-esquerda e soltou uma bomba, no canto direito do goleiro, que não conseguiu chegar na bola.
Pouco depois, aos 16min, Raphael saiu bem do gol e abafou uma conclusão de Rayllan pela esquerda.
Nas poucas vezes em que o Palmeiras chegou com perigo, Márcio salvou o Atlético-GO do empate.
Aos 29min, o juiz foi rigoroso ao expulsar Wellington por falta em Rayllan, e os donos da casa ficaram com um a menos no gramado.
Mesmo sem entrosamento e bastante desorganizado, o Palmeiras continuou insistindo no ataque, mas parou nas defesas de Márcio e saiu do Pacaembu com mais uma derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário