PIEMONTE FM

segunda-feira, 6 de maio de 2013

PMDB da Paraíba reúne lideranças políticas nesta segunda-feira para traçar metas e estratégias para 2014


PMDB da Paraíba reúne lideranças políticas nesta segunda-feira para traçar metas e estratégias para 2014
 De olho em 2014, as principais lideranças do Partido Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), se reúnem hoje em João Pessoa, para começarem a definir planos e traçarem metas para o pleito que se aproxima. Nomes como o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a governador pelo partido, Veneziano Vital do Rêgo; o senador Vital do Rêgo, deputados, prefeitos, vereadores e expressivas lideranças peemedebistas de todo o Estado, confirmaram presença no encontro.

A reunião convocada pelo presidente do PMDB da Paraíba, José Maranhão, acontece na sede do Partido, em João Pessoa, e servirá para definir a agenda de encontros regionais da legenda nos municípios pólos do Estado. Outros assuntos importantes também serão discutidos na reunião, a exemplo de estratégias com vistas às eleições de 2014 no Estado e no país.

Os encontros regionais deverão ser realizados já a partir deste mês de maio, nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga, Monteiro, Guarabira, Araruna e Mamanguape. As datas serão definidas durante a reunião. Outros municípios poderão ser inseridos no programa, dependendo do que ficar acertado entre os dirigentes do partido. O presidente José Maranhão reafirmou que a Paraíba será um dos estados da Federação em que o partido terá candidatura própria em 2014, que a direção nacional e as lideranças do PMDB paraibano decidiram, de forma consensual, referendar o nome de Veneziano Vital do Rêgo, por ser o que melhor representa o projeto político do partido para 2014 no Estado.

A pretensão do PMDB, segundo José Maranhão, é lançar candidaturas próprias a governador e a senador em pelo menos 20 Estados, além de chapa completa para deputados federais e estaduais. Quanto aos eventos que serão programados na reunião da próxima segunda-feira, o objetivo do partido é ficar cada vez mais atualizado sobre a realidade dos municípios e seus problemas, bem como para fazer o encaminhamento correto das soluções. Paralelamente, serão feitas filiações, tendo como meta o fortalecimento da legenda.

-Nas caminhadas com o partido faço questão de ouvir a realidade dos municípios. Com as caravanas do PMDB aproveitaremos para ver de perto as necessidades do Estado e também filiar mais pessoas. É necessário aproximar cada vez mais a juventude do partido e revigorar nossa militância. As caravanas nos proporcionam detectar a vocação dos 223 municípios paraibanos – disse José Maranhão.

O ex-governador da Paraíba, José Maranhão garantiu que o PMDB nacional já decidiu que a Paraíba será um dos estados da Federação em que o partido terá candidatura própria em 2014. Conforme relatou Maranhão, a direção nacional do PMDB já decidiu, de forma consensual, que o partido irá lançar candidato ao Governo da Paraíba em 2014. O nome de Veneziano foi referendado por nomes como o Senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e o vice-presidente da República, Michel Temer além das lideranças do PMDB paraibano. Segundo Zé Maranhão, o nome de Veneziano foi referendado por ser o que melhor representa o projeto político do partido para 2014 na Paraíba.

Maranhão também não descarta a possibilidade do PMDB e o PTs marcharem juntos em 2014. “Nada impede de fazermos uma aliança com o PT. Agora, ainda está muito longe para definirmos as coligações. Se pudermos fazer aliança é claro que iremos fazer e não tenho dúvida que será uma união vitoriosa”, disse. Maranhão declarou que a orientação da Executiva Nacional é de lançar candidatura própria em todos os estados. O problema é que, no cenário nacional, a legenda é aliada do PT e ocupa a vice-presidência. No Estado, a relação entre peemedebistas e petistas já não é mais tão harmônica, como foi há algum tempo.

Assim como em nível nacional, o PMDB foi o partido que mais elegeu prefeitos na Paraíba. Segundo informações da Justiça Eleitoral, o partido ficou com 58 prefeituras. O partido conquistou importantes prefeituras como a de Patos com Chica Motta; a de Sousa com Leonardo Gadelha, de Cabedelo com Luceninha. Também tem importantes deputados federais como Manoel Júnior, Benjamim Maranhão, Hugo Mota, Nilda Gondim e Wilson Filho que está prestes a deixar o partido.

A bancada estadual constituiída na Assembleia Legislativa também é forte e reúne parlmentares com atuação em todas as regiões do Estado como Trocolli Junior, Gervasio Maia, Doda de Tiao, Raniery Paulino, Wilson Braga, Olenka Maranhão e Ivaldo Morais, sendo que alguns desses, não estão afinado com a Executiva Estadual.

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário