A saudade encontrou a porta aberta sem ferrolho e sem tramela: há 7 anos distante de Cabedelo, o Forró Fest realiza neste sábado, na cidade portuária, a primeira eliminatória de sua 25ª edição.
A abertura do festival será às 22h, na Praia do Miramar, em uma noite que apresenta os doze primeiros candidatos (clique aqui e conheça as canções concorrentes) e que terá shows de Flávio José, Sirano e Sirino e da banda Forró da Canxa.
De Cabedelo saem três músicas classificadas para a grande final, que acontece tradicionalmente em Campina Grande, no dia 8 de junho, em plena programação do 'Maior São João do Mundo'.
A próxima etapa do Forró Fest será na semana que vem, no dia 11 de maio, em Sousa. Haverá disputas também nas cidades de Itabaiana (dia 18) e do Conde (dia 25).
Seguindo uma tradição que se repete a cada cinco anos de festival, nesta edição, o Forró Fest premia o primeiro colocado da competição com um Chevrolet Celta 0 km. Os segundo e terceiro colocados levam para a garagem motos Dank de 150 e 110 cc, respectivamente. Já o melhor intérprete recebe um cheque no valor de R$ 3 mil e o reconhecimento do maior festival de música nordestina do Brasil.
O evento, que ocorre desde 1988 e revelou artistas como Dida Fialho e Niedson Lua, instituiu ainda o Troféu Asa Branca, que celebra personagens ilustres da cultura nordestina e já lembrou figuras emblemáticas como os casais Sivuca e Glorinha Gadelha e Antônio Barros e Cecéu. O homenageado deste ano será definido na reta final e o troféu será entregue ao representante em Campina Grande.
O Forró Fest é promovido anualmente pelas TVs Cabo Branco e Paraíba. Além de alavanca para a carreira de vários talentos da música regional, o festival movimenta o Estado com shows. Entre as atrações de 2013 destaca-se o Monobloco, que se apresenta na última fase
Nenhum comentário:
Postar um comentário