PIEMONTE FM

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Procurador garante que Agra não é réu em nenhuma ação contra prefeitura de JP


Procurador garante que Agra não é réu em nenhuma ação contra prefeitura de JP


A Procuradoria atua atualmente em mais de 45 mil processos

O procurador geral do município de João Pessoa, Vandalberto de Carvalho, garantiu em entrevista ao radialista Tony Show, que o prefeito, Luciano Agra (sem partido), não é réu em nenhuma ação ou denuncia contra a prefeitura da Capital. De acordo com o procurador, a maioria das ações foi arquivada por falta de prova.
Vandalberto destacou que a Prefeitura de João Pessoa dispõe de vários mecanismos de controle interno para evitar que equívocos sejam cometidos com os recursos públicos, além das Instituições de fiscalização, a exemplo do Ministério Público e do Tribunal de Contas.
“Todos esses órgãos quando recebem qualquer denuncia, seja da imprensa, seja de um algum cidadão, são averiguadas, então todas as denuncias que foram feitas contra a prefeitura foram averiguadas e nada foi encontrado”, garante.
Carvalho lembrou que apenas na ação que apura a denuncia do caso Cuiá, é que o juiz ainda não recebeu a denuncia e por isso, ainda não definiu se o prefeito será considerado réu, ou não. “Todas as outras foram arquivadas, a exemplo do caso da merenda”.
O procurador destacou ainda que o ritmo de trabalho na Procuradoria é acelerado neste final de gestão, inclusive com a equipe está trabalhando nos sábados e feriados. “Sábado passado finalizamos mais de mil processos e no próximo sábado queremos finalizar mais mil”.
A Procuradoria atua atualmente em mais de 45 mil processos.
 
Da redação
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário