A média de vítimas de trânsito com motocicletas, em João Pessoa e Campina Grande, chega a 77,5% este ano
Na maior unidade médica da Paraíba, o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital, do número total de acidentes de trânsito (7.143), registrados entre os meses de janeiro e outubro de 2012, os condutores ou pasageiros de motos somaram 4.609 (64%) atendimentos de urgência.
Os números registrados no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande, são maiores ainda. Dos 10.300 pacientes vítimas de acidentes de trânsito, 8.911 foram de moto. Ou seja, 86,51% dos casos atendidos.
Segundo o diretor técnico do Hospital de Trauma de Campina Grande, Flawber Cruz, esses números são preocupantes e se assemelham a uma guerra. "Esses números traduzem uma situação dramática, semelhante a uma guerra, vitimando sobretudo jovens na faixa etária de 20 a 35 anos. Além disso, os acidentes com moto matam, deformam e amputam, construindo um cenário de violência sem controle", disse.
A média de vítimas de trânsito com motocicletas, nas duas maiores unidades hospitalares do Estado, chega a 77,5% este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário