PIEMONTE FM

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Promédica está com o serviço de Coleta Domiciliar em Alagoa Grande.



Para sua maior comodidade e conforto, a Promédica realiza a coleta de material para exames onde você estiver.
 
Com o Atendimento Domiciliar da Promédica, você realiza seus exames no endereço de sua preferência, com a mesma cordialidade, qualidade e tecnologia que encontra na unidade.
 
Aproveite mais essa facilidade que só a Promédica tem em Alagoa Grande!
 
Entre em contato com nosso Atendimento ao cliente para obter informações e agendar a coleta no endereço de sua conveniência.

Atendimento ao cliente

(83) 3273-2102 / 99654-3512 (Tim)

Só a Promédica presa pela comodidade de seus clientes!!

Menina de sete anos contrai duas DSTs após ser abusada pelo pai adotivo


  
(Imagem ilustrativa)
(Imagem ilustrativa)
Uma menina de sete anos contraiu duas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) depois de sofrer abuso sexual de seu pai adotivo em Croydon, no Reino Unido. A criança, chamada Claire, havia sido abusada aos seis anos no lar de sua família biológica e estava sob proteção do estado após o episódio.
Claire sofreu seu primeiro estupro quando tinha apenas seis anos. Ela estava na cama com sua mãe biológica quando um homem de 32 anos, amigo de seu irmão, abusou dela. Depois disso a criança passou a ser cuidada pelo estado e foi enviada a um novo lar, com pais que haviam recebido recentemente a aprovação para adoção.
De acordo com o portal britânico “Daily Mail”, Claire foi para a escola andando com as pernas afastadas depois de sua primeira noite na casa de seus pais adotivos. Passados 15 meses desde a adoção, um exame mostrou que a menina havia contraído clamídia e gonorreia.  Sua mãe adotiva também teve resultado positivo para gonorreia e seu pai, para clamídia.
O conselho responsável pela segurança infantil em Croydon acredita que o caso de Claire deve ser divulgado para ensinar e ajudar a impedir que outras crianças passem pelo mesmo sofrimento da menina.
Entretanto, uma descoberta preocupante aponta para falha no sistema de adoção: Claire foi mantida em seu lar abusivo mesmo depois de um médico expressar preocupação e sugerir que ela poderia ter contraído DSTs.
“Todos os funcionários, sem exceção, acreditavam que no momento do incidente estavam dando a Claire um lar seguro”, afirmou a presidente do conselho, Sarah Baker, sobre o caso da menina.
“A análise não encontrou evidências que pudessem indicar que este pai adotivo estava predisposto a abusar sexualmente de uma criança sob seu cuidado. Entretanto, ainda temos lições a aprender e medidas foram tomadas imediatamente, a fim de tornar vários processos mais restritos”, completou.
A família biológica materna de Claire, que havia dado a criança para ser cuidada pelo estado, demonstrou estar “profundamente transtornada” ao tomar conhecimento do sofrimento enfrentado pela menina. Com informações do IG.

Preso e liberado, Beto Barbosa pede desculpa à PM: ‘Foi um destempero’


Imagem Rede Record
Imagem Rede Record
Após ser preso por se envolver em uma confusão e chamar um policial de “vagabundo”, o cantor Beto Barbosa foi liberado e pediu desculpas aos policiais militares. “Foi um destempero no momento, mas não foi com a polícia, a polícia estava cumprindo o seu papel. Foi uma palavra solta e agradeço a gentileza que fizeram comigo. Eu tenho amigos policiais e prezo muito pelo trabalho dos policiais. Quero pedir desculpa a toda a corporação”, afirmou.
O cantor foi conduzido a delegacia após se envolver em confusão com o segurança de um supermercado no Bairro Meireles, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (27). Na delegacia, ele se referiu a um policial como vagabundo. “Eu não sou bandido, seu vagabundo”, disse. Ainda na delegacia, ele foi algemado e recebeu voz de prisão.
Ele justificou a condução até a delegacia por ter “comprado a briga de crianças e mendigos”, que são impedidas de receber esmolas em um supermercado no Bairro Meireles, de acordo com o músico.
“Eu fui dar uma lata de leite a uma criança no Pão de Açúcar e no Pão de Açúcar é proibido entrar mendigo. Eu comprei a briga da criança e dei a lata de leite, aí os seguranças não gostaram. Eu sempre ajudo as crianças carentes do Pão de Açúcar ali do Meireles, eu sempre ajudo”, disse o cantor, antes de entrar no 2º Distrito Policial, no Bairro Meireles.
Após a confusão, dois policiais conduziram o cantor e o segurança foram levados ao 2º Distrito Policial, onde Beto Barbosa se referiu a um policial como “vagabundo” e foi algemado. Após depoimento, o músico pediu desculpas à Polícia Militar.
Em nota, a rede Pão de Açúcar nega que haja a orientação citada por Beto Barbosa e diz que “possui normas rígidas quanto a atos discriminatórios caso sejam realizados por seus funcionários e que não há nenhuma orientação proibindo a entrada de qualquer pessoa na loja”. A rede nega também que impede de os clientes fazerem doações. “A loja está apurando o relatado e, se necessário, tomará as medidas cabíveis”, conclui a nota.
Beto Barbosa chegou ao 2º Distrito Policial durante a tarde, acompanhando do filho, Felipe Barbosa, e o do advogado, Jaime Morano, que o defende na causa. Pela manhã, ele chegou a ser algemado dentro da delegacia e em seguida foi levado ao Instituto Médico Legal.
Beto Barbosa tem show agendado em Fortaleza neste sábado (28). A casa de shows confirmou que a apresentação do artista irá ocorrer normalmente.
G1

Estudante é encontrado morto em área externa de residencial de João Pessoa


Morte do estudante foi confirmada pelo Samu, que chegou a ser acionado para socorrer o rapaz, mas os médicos constataram o óbito da vítima no início do atendimento
Polícia | Em 29/01/17 às 19h18, atualizado em 29/01/17 às 19h21 | Por Redação
Reprodução/Google Street View
Caso aconteceu em condomínio do bairro dos Bancários
Um estudante foi encontrado morto na tarde deste domingo (29) na área externa de um condomínio residencial no bairro dos Bancários, Zona Sul de João Pessoa.



A morte do estudante foi confirmada pelo Samu, que chegou a ser acionado para socorrer o rapaz, mas os médicos constataram o óbito da vítima no início do atendimento.

Segundo testemunhas, o estudante teria caído do quarto andar do residencial. O Portal Correio tentou contato com a Polícia Civil para saber se será aberta investigação para apurar o caso, mas até a publicação desta matéria as ligações não foram atendidas.
Fonte: Portal Correio Pb

Polícia investiga como preso teve acesso à arma e matou agente em delegacia da PB


De acordo com o delegado seccional de Patos, Sylvio Rabello, o suspeito de matar o agente Klaus Cruz de Lima era de alta periculosidade e possuía ligações com o PCC de São Paulo
Polícia | Em 29/01/17 às 15h14, atualizado em 29/01/17 às 15h18 | Por Halan Azevedo
Reprodução/Google Street View
Delegacia da Polícia Civil em Patos
Um bandido de alta periculosidade, com ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo e com possíveis envolvimentos em explosões a bancos no Estado. Essa é a parte da ‘ficha criminal’ do suspeito de matar o agente da Polícia Civil Klaus Cruz de Lima, de 34 anos, após ter acesso a uma arma dentro da Delegacia de Homicídios em Patos durante a manhã deste domingo (29). A polícia vai apurar como o suspeito conseguiu ter acesso à arma dentro da delegacia.

Leia também: Preso mata agente da Polícia Civil a tiros dentro de delegacia na Paraíba

De acordo com o delegado seccional de Patos, Sylvio Rabello, pelo fato do suspeito ser considerado de alta periculosidade a investigação vai abordar inicialmente como se deu o confronto dele com os policiais que estavam no local e como o suspeito conseguiu ficar armado.



“O suspeito era um bandido de alta periculosidade, com ligações com o PCC paulista e possíveis explosões a bancos. Ele foi preso ontem e estava no presídio regional até hoje pela manhã, quando o pessoal da Homicídios foi buscá-lo para interrogatório. O problema aconteceu dentro da delegacia, quando o suspeito entrou em confronto com os policiais e conseguiu pegar uma arma e matar o agente. O que iremos apurar é se o suspeito estava algemado, que seria o procedimento padrão, e como ele teve acesso a arma”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado Sylvio Rabello, após assassinar o agente o suspeito precisou ser contido, com disparos de arma de fogo, para que ele não ferisse ou matasse outros policiais.

PB tem 2,1 mil casos de câncer de pele e verão é época mais perigosa; veja cuidados


Na Paraíba, os dados da Saúde mostram que tanto homens como mulheres são afetados quase que da mesma proporção pela doença, com estimativa de 1.050 casos para cada gênero
Saúde | Em 30/01/17 às 06h54, atualizado em 30/01/17 às 06h51 | Por Halan Azevedo
Nalva Figueiredo (Jornal Correio da Paraíba)
Verão é propício para câncer de pele
O verão costuma trazer de volta a preocupação com a proteção da pele aos paraibanos. A exposição excessiva ao sol vem fazendo com que os casos de câncer de pele, melanoma ou não-melanoma, chegassem aos 2,1 mil entre 2016 ano e o começo deste ano, segundo estimativas da Secretaria de Saúde do Estado.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de pele é divido em dois tipos. O melanoma é o que apresenta a menor porcentagem dos cânceres registrados, mas é o mais grave, com alta possibilidade de metástase, que ocorre quando o câncer se propaga por outras partes do corpo. Se identificado em fase inicial, a chance de cura é considerada boa.

O outro tipo de câncer de pele é o não-melanoma, o mais frequente no Brasil, porém de menor taxa de mortalidade, e que atinge 30% de todos os casos de tumores malignos no Brasil.

Conforme o Inca, o câncer de pele não-melanoma é mais comum em pessoas com mais de 40 anos, sendo relativamente raro em crianças e negros, com exceção daqueles já portadores de doenças cutâneas anteriores.

Pessoas de pele clara, sensível à ação dos raios solares, ou com doenças cutâneas prévias são as principais vítimas. Se identificado em fase inicial, as chances de cura são consideradas boas.

Câncer de pele na Paraíba

Na Paraíba, os dados da Saúde mostram que tanto homens como mulheres são afetados quase que da mesma proporção pela doença, com estimativa de 1.050 casos para cada gênero.

O que muda é o tipo de câncer, com os homens sendo afetados mais pelo melanoma do que as mulheres, com estimativa de 40 casos em homens e 30 em mulheres. Já o câncer não-melanoma deve afetar 1.010 homens e 1.020 mulheres.

Com relação a mortes, a Saúde contabilizou 153 mortes por câncer de pele, sendo 91 casos em 2015 e 62 em 2016, até o dia 20 de dezembro.

Cuidados

Segundo a dermatologista Flávia Estrela, a exposição ao sol sem os devidos cuidados com a pele podem acarretar problemas agudos e crônicos.

“Nos riscos agudos temos desidratação, insolação, queimaduras solares que vão até segundo grau se as pessoas se descuidarem. Já os danos crônicos você só vai ver daqui a 20 ou 30 anos [após a exposição indevida ao sol], que são o câncer de pele e o fotoenvelhecimento”, afirmou a dermatologista.

Ainda de acordo com a dermatologista, as pessoas devem evitar a exposição ao sol entre às 10h e às 16h, considerado o período mais perigoso e de maior incidência de raios ultravioletas, causadores do câncer de pele.

“Temos visto pessoas cada vez mais novas [com câncer de pele]. Isso é uma questão de descuido, de falta de proteção. A proteção é feita com o protetor solar, mas ele não é passaporte para o sol. Ele deve ser aplicado a cada duas ou três horas, ou se for para o mar ou realizar exercício físico que soe muito tem que reaplicar nas horas corretas, com Fator de Proteção Solar (FPS) no mínimo de 30 ou acima”, contou a dermatologista.

Além da proteção na praia, a dermatologista também afirmou que as pessoas devem usar protetor solar ou bonés diariamente, prevenindo a exposição excessiva ao sol.

Tratamento

De acordo com a Saúde do Estado, a Paraíba possui quatro hospitais ativos que realizam o tratamento do câncer de pele e de outras doenças cancerígenas, sendo dois locais em João Pessoa, o Hospital Napoleão Laureano e o Hospital São Vicente de Paula, e dois em Campina Grande, sendo o Hospital Universitário Alcides Carneiro e a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP).

Além deles, a Paraíba também conta com o Hospital de Oncologia de Patos, que está pronto, mas não funciona por falta de equipamentos. A previsão é de que o hospital comece a atender a partir de 2017.
Fonte: Portal Correio Pb

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Morte de agente e habeas corpus causam comoção e revolta no Facebook do Portal Correio


No Facebook do Portal Correio, leitores criticam fato de suspeito não ter sido preso logo depois do atropelamento que causou a morte do agente
Polícia | Em 27/01/17 às 06h50, atualizado em 27/01/17 às 06h50 | Por Redação
Reprodução/Arquivo pessoal
Diogo Nascimento foi socorrido em estado grave
O habeas corpus concedido pelo desembargador Joás de Brito Filho a Rodolpho Carlos da Silva, suspeito de atropelar e causar a morte do agente Diogo Nascimento, que trabalhava na Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), gerou críticas dos leitores na fanpage do Portal Correio no Facebook. Nessa quinta-feira (26), o debate nas redes sociais foi ampliado após a Polícia Civil pedir novamente a prisão de Rodolpho, com parecer favorável do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Leia também:

Polícia expede novo pedido de prisão para suspeito de matar agente; MP é favorável

- Record TV repercute caso de agente morto em João Pessoa e com suspeito solto; vídeo


Nos comentários das matérias relacionadas ao caso, os leitores questionam a parcialidade da decisão do desembargador e correlacionam o fato do suspeito ser filho de empresários com o habeas corpus.



“Advogado de pobre procura juiz pra ceder habeas corpus de tarde é difícil de encontrar. O advogado do acusado (sic) procurou tarde da noite e achou ligeiramente como conseguiu (sic) o habeas corpus”, citou um dos leitores.

Em outro comentário, um leitor se referiu à atitude do desembargador, em conceder o habeas corpus ao suspeito, como complacência com o crime. “Um desembargador, um criminoso, uma vítima e uma sociedade que é zombada nos palácios da justiça, vergonhoso, a atitude deste complacente com o crime”, criticou um leitor.

Em mais um dos comentários registrados nas matérias sobre o caso, uma leitora faz referência ao fato de Rodolpho Carlos da Silva ser rico, suspeito de crime e estar solto, enquanto suspeitos pobres não recebem habeas corpus em crimes parecidos.

“Infelizmente não vai dá (sic) em nada o dinheiro falou muito alto nesse caso assim como é em todos os casos onde o assassino é rico e a vítima pobre. Aqui e (sic) assim manda quem tem dinheiro e obedece quem é pobre”, falou a leitora.

A prisão preventiva de Rodolpho foi decretada, mas rapidamente revertida após o desembargador assinar um habeas corpus. O suspeito de atropelar e matar o agente não chegou a ser preso.

Os comentários são inúmeros e tomaram conta das postagens. Veja abaixo alguns registrados pelos leitores.
Leitores questionam habeas corpus de Joás de Brito
FotoLeitores questionam habeas corpus de Joás de Brito
CréditosReprodução/Facebook
Leitores questionam habeas corpus ao suspeito de matar agente
FotoLeitores questionam habeas corpus ao suspeito de matar agente
CréditosReprodução/Facebook
Leitores cobram justiça na morte de Diogo Nascimento
FotoLeitores cobram justiça na morte de Diogo Nascimento
CréditosReprodução/Facebook
Leitores questionam habeas corpus de Joás de Brito
FotoLeitores questionam habeas corpus de Joás de Brito
CréditosReprodução/Facebook

Prefeito na PB proíbe celulares no expediente e servidor que desobedecer será punido


Gestor disse que recebeu reclamações da população sobre o atendimento prestado pelos servidores
Mais política | Em 27/01/17 às 12h06, atualizado em 27/01/17 às 12h32 | Por Redação
Reprodução/Google Street View
Soledade
Um decreto do prefeito de Soledade, a 165 km de João Pessoa, proibindo os servidores de utilizarem telefone celular durante o horário de expediente pode culminar em punição para quem for flagrado descumprindo a determinação. Outra medida adotada pelo gestor Geraldo Moura e que repercutiu na cidade foi o decreto reajustando o valor da tarifa de iluminação pública em até 500%. A iniciativa foi barrada pela Justiça, sob a alegação de que não poderia ser instituída este ano, por conta do princípio da anualidade.



Em contato com o Portal Correio, o gestor justificou a proibição do uso de celulares alegando ter recebido várias reclamações da população sobre o atendimento prestado pelos servidores. Ele disse que em muitos casos, alguns funcionários ficavam postando fotos e batendo papo nas redes sociais e ‘esqueciam’ de dar atenção aos munícipes que procuravam os serviços oferecidos pela prefeitura.

De acordo com o prefeito, nesse primeiro momento haverá uma campanha de conscientização para orientar os servidores, e em seguida, a gestão pretende punir quem eventualmente descumpra a medida. “Recebemos várias reclamações nesse sentido, de inclusive, alguns professores usando o WhatsApp em plena sala de aula. Então a proibição tem esse objetivo de garantir um bom atendimento a quem procurar pelos nossos serviços”, afirmou.

Reajuste da taxa de iluminação pública


O prefeito Geraldo Moura também comentou a decisão da Justiça de barrar o aumento na tarifa de iluminação pública, que havia sido instituído através de um decreto de sua autoria. O reajuste proposto pela prefeitura chegou até 500% no valor cobrado.

O prefeito disse que esse índice atingiu uma parcela de consumidores que pagavam taxas irrisórias, como por exemplo, R$ 0,47 de taxa de iluminação pública. Ele falou que o caso é analisado pela assessoria jurídica da prefeitura para decidir se recorrerá ou não da decisão. “Vamos analisar as medidas cabíveis para decidirmos se vamos recorrer ou deixaremos para instituir o reajuste no próximo ano”, arrematou.
Fonte: Portal Correio Pb

Maquiadora é assassinada a facadas em JP e suspeito do crime é o ex-companheiro


Polícia | Em 27/01/17 às 12h06, atualizado em 27/01/17 às 12h09 | Por Hyldo Pereira
Reprodução/ mofioficial_/ instagram
Suspeito foi preso pela PM
Uma mulher de 37 anos foi assassinada a facadas no bairro de Manaíra, área nobre de João Pessoa, na madrugada desta sexta-feira (27). O suspeito do crime seria o ex-companheiro dela, que foi preso pela Polícia Militar.

Segundo a Polícia Militar, a mulher, que trabalhava como maquiadora, foi esfaqueada e socorrida pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital, mas morreu ao receber atendimento médico.
Após o crime, a PM iniciou buscas pelo suspeito e conseguiu prendê-lo na manhã desta sexta no Centro de João Pessoa na localidade conhecida como ‘Cracolândia’. O homem foi levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) no bairro de Manaíra, na Capital.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Ex-prefeito de Curral de Cima tem contas reprovadas pelo TCE-PB e débito de quase 4 milhões


nadir-fernandes-prefeito-de-curral-de-cima-2O primeiro julgamento de 2017, do Tribunal de Contas da Paraíba, realizado na manhã desta quarta-feira (25), resultou na aprovação das contas de 2014 apresentadas pela ex-prefeita de Barra de São Miguel, Luzinectt Teixeira Lopes, conforme voto do conselheiro André Carlo Torres Pontes, relator do processo.
No julgamento seguinte, o ex-prefeito de Baía da Traição, Manuel Messias Rodrigues, teve as contas de 2014 desaprovadas em decorrência de aplicações em Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) abaixo do limite constitucional, como entendeu o relator Fernando Catão. Ainda cabe recurso.
Houve imputação milionária ao ex-prefeito de Curral de Cima, Nadir Fernandes de Farias, que respondeu por aplicações insuficientes em educação e saúde, desvio de bens, despesas não licitadas e outras não documentalmente comprovadas. A ele o TCE impôs o débito de R$ 3.935.082,43. O ex-prefeito, que não apresentou defesa, poderá fazê-lo, agora, em grau de recurso. O conselheiro Fernando Catão foi relator do processo.