PIEMONTE FM

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Promotor dá voz de prisão a agentes penitenciários na Paraíba


12/07/2017 às 13:56
Fonte: Da Redação
No município de Sousa, no Sertão paraibano, nessa terça-feira (11), um promotor de Justiça deu voz de prisão a agentes penitenciários que conduziam apenados.
Segundo informações, o motivo da decisão aconteceu após os agentes não permitiram que as famílias tivessem acesso aos presos por causa de uma determinação judicial.
O presidente da Associação de Agentes Penitenciários da Paraíba, Marcelo Gervásio, diz que o promotor cometeu abuso de autoridade.
Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet
Foto: Ilustrativa – Reprodução/Internet
– Os agentes fizeram a condução de três privados de liberdade para uma audiência na Comarca de Sousa. Os familiares dos presos solicitaram ao promotor que pudessem falar com os presos e os agentes penitenciários falaram para o promotor que não seria possível, porque existia uma portaria interna da própria Comarca proibindo esse tipo de contato dos familiares após ou antes das audiências. Ao informarem isso para o promotor, o promotor disse que ia prendê-los. É flagrante o abuso porque comprometeria a segurança dos privados de liberdade, agentes públicos envolvidos na operação e de todos os presentes na Comarca. Desarmaram os agentes penitenciários na frente de todo mundo no flagrante ato de humilhação e de soberba – criticou.
Marcelo destacou que denunciará o promotor no Conselho Nacional do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário