PIEMONTE FM

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Greve começa e mais de 18 mil estudantes ficam sem aulas na UEPB a partir desta quarta


Decisão pela greve foi tomada em assembleia da categoria, realizada no dia 6 deste mês, na sede da Associação dos Docentes da UEPB, em Campina Grande
Emprego e Educação | Em 12/04/17 às 07h18, atualizado em 12/04/17 às 07h12 | Por Redação
Portal Correio
UEPB
A partir desta quarta-feira (12) 18 mil estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) ficam sem aulas, após os professores da instituição terem aprovado greve por tempo indeterminado, no dia 6 deste mês.



A decisão pela greve foi tomada em assembleia da categoria, realizada na sede da Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB), em Campina Grande. Segundo a assessoria da ADUEPB, a greve vai atingir todos os campi da instituição.

As principais reivindicações da categoria são: reajuste de 23,51% nos salários, retorno do pagamento integral do duodécimo aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mas que não vem sendo cumprido pelo Estado e revogação da portaria de corte de gastos.

Ainda segundo a assessoria da ADUEPB, a categoria aguarda posicionamento do governo do Estado sobre um pedido de reunião para abertura de diálogo sobre as reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário